estante com aquarios automatizados


Recommended Posts

boas

estou a construir uma estante com capacidade de 1000litros (se bem que ouve um imprevisto e so levará 800ltrs) em aquarios para a criaçao de ciclideos anoes entre outros...

neste momento a estante ja se encontra construida e na fase de colocaçao dos aquarios e tubagens de entrada de agua.

 

nesta mesma estante ja foram colocados as tubagens de saida da agua que nao é nem mais nem menos que uma canalizaçao em tubos de pvc.

 

nesta estante ja se encontra instalados uma bateria de 6 aquarios de 20litros cada que sera para a criaçao de bettas e camaroes. esta bateria tem como filtragem uma sump (ps. esta bateria e sump nao foram construidas por mim) com 3 estagios de filtraçao, e uma quarta divisoria onde se encontra os equipamentos.

 

nesta estante será colocados mais 2 aquarios de 200litros cada (so para a semana é que os vou receber)

3 aquarios de 80 litros para os casais reprodutores

e 1 de 40ltrs.

 

esta estante terá todos os aquarios com trocas parciais de agua automaticos...

 

apartir deste momento a que se encontra vou tirar fotos das canalizaçoes e de todas as tubagens e materiais necessarios para esta automatização.

 

cump.

bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

boas

a estante esta quase terminada...sim não me esqueci do tópico... depois de muitos imprevistos...esta ja na fase da escolha dos filtros!!

agora umas fotos que é o que a malta gosta...

 

vista geral

aquarios em testes

vista geral da bateria

overflower

roofmate para colocar os aquarios

canalizações da bateria de aquários de 20 litros

entrada de agua para os aquarios

tubagens de saida de agua dos aquarios


espero que tenho postado as imagens de forma correta

aguardo sugestões etc...
cump.
bruno
ps. o estante ja se encontra construída, visto isto o tópico pode ser movido para o lugar diy's concluídos

 

Editado por Bruno TER
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

obrigado vou mesmo optar pelo jbl e901...

quanto a estante falta a parte mais crucial do sistema, trocas de aguas automáticas banana rock banana rock :sunbathing::sunbathing: vai poupar muitoooo tempo.

falta só comprar as eletro-válvulas e mais uns temporizadores e vôilá (ou algo assim parecido)

estou a angariar comentários :sorry:

cump.

bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais