ajuda para identificação de comportamento de um Nannostomus


nysta_g

Recommended Posts

Olá, comprei ha uns dias 4 peixes Peixe-Lápis (Nannostomus trifasciatus)

 

Nos ultimos dois dias têm demonstrado um comportamento estranho. Nadam lado a lado e parece um ritual ou uma luta.. Será que me poderiam ajudar a identificar este comportamento?

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Também tenho alguns que têm esse mesmo comportamento... o que quer dizer não sei... porque nunca vi nada a acontecer depois disso!!

 

Já agora fica à espera de respostas.

 

Abraços,

 

João Nuno Cruz

Ex intrust

Outra paixão

 

Projecto Roteiro Lojas Aquariofilia GPS Aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Pode ser por duas causas:

 

Acasalamento, apesar de pouco provável. Territorialismo, possivelmente estão determinando o "chefe" do bando.

 

Abraços!!

Comece fazendo oque é necessário, depois o possível e logo estará fazendo o impossível...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

 

Tambem tenho 3 desses meninos e tem o mesmo comportamento que indicas. Daquilo que li trata-se de comportamentos normais, relacionados com o territorialismo...

 

Abracos,

 

Nuno Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

É capaz de ser territorialismo sim.. Só que nunca mais se decidem :)

Ainda continuam com o mesmo comportamento, perseguem-se uns aos outros, 'lutam'... E até ha um que parece que já está posto de fora.. :twisted:

É perseguido por todos, anda quase sempre escondido, tem um bocado da barbatana comida e perdeu a cor. Quando acendo a luz, eles andam todos juntos, mas passado uns minutos recomeçam as perseguiçoes, e o tal peixe começa a perder a cor. E este só come quando a comida vai ter com ele, muito timido mesmo, ou medroso.. :2gunfire:

Obrigada*

Link to comment
Partilhar nas redes sociais