sera desova????


pardal

Recommended Posts

boas,

 

no meu aqua 370L tenho 4 discus e 1 deles está com um comportamento bastante estranho , passo a explicar , está a tentar limpar tudo desde folhas ao limpador magnetico que está na parte de dentro do aqua , é um comportamento semelhante ao de um casal de escalares que tive fazia antes da desova.Será a mesma siuação??? Dado curioso também é o de um outro disco o maior que não fazia mal a ninguém ficou algo agressivo com os outros apesar de não andar perto do que esta na limpeza ;) é que nem os neons escapam!!!!!!

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Amigo, pela sua breve descrição, aguarde que em breve terá dezenas de alevinos em seu aquário... ;)

 

Parabêns!!

 

Abraços!!

Comece fazendo oque é necessário, depois o possível e logo estará fazendo o impossível...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É verdade,

 

Os meus quando estão em véspera de postura, são um espetaculo ou aos tremeliques ou a nadarem de forma sincronizada tipo natação artistica.

 

Parabens.

 

Essa é 1ª fase, agora é que vão ser elas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passei exactamente pelo mesmo processo. Ainda me fizeram duas posturas no comunitário (uma delas com alevins) antes de os mudar para um tanque próprio. Pelo meio, iam matando de stress um terceiro disco que lá tinha. os meus estão agora com alevins :lol: No entanto, segundo ouvi, nem sempre esse ritual acaba em posturas, principalmente se se tratar de discus ainda jovens.

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

tenho os discus vai quase para 2 anos e um deles já vinha grandito e o outro só agora o apanhou em tamanho, os outros 2 são ainda jovens.

 

os discus em causa são estes sendo o azul que esta na limpeza, sera por isso a femea??

 

Pic_4182_13.jpg

 

Pic_4182_8.jpg

 

vamos ver se tenho sorte de qualquer forma vou preparando novo lar para estes mininos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois isto foi rápido!!!!!

 

a femea já começou a por os ovos!!!!! :lol:

 

mas sózinha :D o macho (ou o que eu pensava ser o macho) nem está perto estando a nadar com um outro discu :arrow::arrow:

 

pelos vistos estes ovos são para o boneco , isto é normal? a femea colocar ovos sem estar o casal formado??????

 

ajuda pleaseeeeee

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!!

mais desenvolvimentos!!

 

a femea azul já comeu os ovos banana rock masssss uma femea santarém está agora a começar a desovar também!! (ficaram doidos os bichos!!) e está a ser acompanhada na acção de limpeza pelo macho (acho eu) também santarém que estava com a femea azul. (confuso??)

 

Pessoal dos Discus ajudem lá por favor!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tmabém me estou a estrear nesta coisa de ter um casal, mas acho que o melhor é esperares para ver se essas relações de promiscuidade se clarificam banana rock

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá pardal

 

 

Não pela minha experiência, mas pelo que tenho lido, so irás ter a certeza que tens um casal quando esses ovinhos eclodirem. Aí terás a certeza que tens uma femea e um macho que fecunda os ovos.

 

Neste momento tenho um casal, com uma postura. Ele permanece ao lado dela, mas o que é certo é que não fecundou os ovos!

 

 

Se ao fim de tres dias eclodirem.. tens um lindo casal :wink:

 

 

Boa sorte

Maria

Everything that happens has a reason behind

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pessoal!

 

então é assim: tive a ver isto com os meus olhos, a femea a colocar os ovos e quando vi o macho a colocar-se atrás dela fiquei todo contente mas em vez de fertilizar os ovos ia todo contente comendo os ovos que a femea ia colocando :lol::oops::?::?:

 

Será este comportamento por estarem num comunitário??

 

como tenho um aqua de 1m parado acho que vou arriscar e separar este casal para ver se resulta.

 

mais umas ajudas eram bem vindas!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cheira-me que o aquário de um metro é capaz de se revelar um bocadinho grande quando os alevins começarem a nadar à procura dos pais...

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

e a mim cheira-me a que não é casal!! ou melhor até pode ser um macho e uma femea..mas daí ele fecundar os ovos...

 

 

tenta separá-los, não tens nada a perder né??

 

 

 

 

Maria

Everything that happens has a reason behind

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois é já estou a preparar as coisas para os separar para outro aqua e vamos ver no que dá.

 

como se nota não tenho qualquer conhecimento nisto de reprodução de discus , mas conheço muito bem estes meus 4 meninos e noto que estes dois em questão estão com um comportamento que não tinham , como andarem sempre juntos, o possvel macho praticamente da uma tareia na femea se esta se afasta dele, alguem me sabe dizer se isto é normal???

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se o que dá a tareia é o macho. Nestas coisas os discus são mais democráticos. Lá no meu aquário é ela que manda :?:

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

mais uma postura ,e a minha duvida é a seguinte após quanto tempo os ovos não fertilizados ficam brancos visto que tenho montes deles e só 4 ficaram brancos passadas cerca de 12 horas após a postura é bom é mau??

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

Passadas 12 horas 4 ovos brancos opaco (n/fequndado) ou branco fungos ?

 

Se for n/fequndados e´optimo.

Se fungos aguarda + 12 horas e saberas.

Pessoalmente nao costumo ter problemas c/fungos mas por prevençao depois da desova uso azul de metileno a 1% na dose 1 gota por 5 litros de agua.

cumprimentos
Cipriano Ramos
www.appa.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

Passadas 12 horas 4 ovos brancos opaco (n/fequndado) ou branco fungos ?

 

Se for n/fequndados e´optimo.

Se fungos aguarda + 12 horas e saberas.

Pessoalmente nao costumo ter problemas c/fungos mas por prevençao depois da desova uso azul de metileno a 1% na dose 1 gota por 5 litros de agua.

cumprimentos
Cipriano Ramos
www.appa.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

Passadas 12 horas 4 ovos brancos opaco (n/fequndado) ou branco fungos ?

 

Se for n/fequndados e´optimo.

Se fungos aguarda + 12 horas e saberas.

Pessoalmente nao costumo ter problemas c/fungos mas por prevençao depois da desova uso azul de metileno a 1% na dose 1 gota por 5 litros de agua.

cumprimentos
Cipriano Ramos
www.appa.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola.

Passadas 12 horas 4 ovos brancos opaco (n/fequndado) ou branco fungos ?

 

Se for n/fequndados e´optimo.

Se fungos aguarda + 12 horas e saberas.

Pessoalmente nao costumo ter problemas c/fungos mas por prevençao depois da desova uso azul de metileno a 1% na dose 1 gota por 5 litros de agua.

cumprimentos
Cipriano Ramos
www.appa.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais