Juda tao todos a morrer!


Recommended Posts

olá a todos tinha 20 neons 2 corys e 2 lipma vidros! desde um mes pra ca tem me morrido um ou dois neons por dia e hoje morreu um cory! como nao tem sinais de doença aparente queria prg aos mais sabedores a opiniao! aqui vai as fotos do meu corydora morto!

 

Pic_4050_11.jpg

Pic_4050_12.jpg

 

Pic_4050_13.jpg

Pic_4050_14.jpg

Pic_4050_15.jpg

Pic_4050_16.jpg

Pic_4050_17.jpg

 

Pic_4050_18.jpg

 

 

Agradeço qualquer ajuda!

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá os neons que tao vivos n apresentam nada! apenas antes mm de morrer começam a nadar uma beca de lado sem controlo dos movimentos! e morrem com a cor normal nem fica opaca nem nada! acho isto muito estranho!

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Manchas hemorrágicas cobertas ou não poruma pelicula esbranquiçada -Infecção bacteriana provavelmente Flexibacter columnaris, podendo também ser Vibrio ou Aeromonas. Deves fazer analises á água para ver se não tens amonia nem nitritos , desiquilibrios de ph ou de dureza que predisponham ao enfraquecimento imunitário dos peixes. Limpa os filtros mecânicos, faz uma muda de água e trata com Bactopur direct.

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá..

 

eu fiz o tratamento com bactopur direct para uma caso igual ao teu ( natação descontrolada e morte fulminante ) com os mesmos peixes e tudo e deu resultado.

 

isso é tipicamente um caso bacteriologico

 

boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu aqui a uns tempos tive uma catástrofe parecida a tua quando comprei 20 cardinais e morreram 19 (o que notava e que eles ficavam com os olhos estranhos abandonavam o cardume ficando sozinhos e com um nadar descoordenado e no outro dia a seguir já era menos 1) mais 4 rasboras que já tinha, uma corydora e um botia eu já estava a desesperar mas quando já só tinha 5 cardinais mudei-os para o aquário hospital que unicamente meti a temperatura a 32º e adicionai um pouco de octopor e no comunitário também elevei a temperatura para 32 para acelarar o ciclo de vida da bactéria, mas não adicionei qualquer medicamento e resultou mas isso foi no meu caso não quer dizer que seja o mesmo mas fica aqui a minha experiencia pode ser que consigas tirar alguma coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais