bruno costa

Membro
  • #Conteúdo

    15
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    country-ZZ

Formas de Contacto

  • MSN
    brunoc@mail2world.com
  • Website URL
    http://anjosakana.com.sapo.pt
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Sintra

bruno costa's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Vou postar este topico aqui para ficarem a saber qual foi o resultado no meu aquario de um filtro uv e uma power head num espaço de tempo de 48h. Aqui esta umas fotos de como estava o aquario antes de meter o filtro uv. Agora as fotos de passadas 24h. Agora passadas 36 h Aqui já tinham passado 48h.
  2. Desde já o muito obrigado pela ajuda, vou responder as perguntas de todos os menbros para ver se na realidade podemos concluir algo. Em relação aos botias não vejo nenhum comprotamento estranho mas como tem mais actividade durante a noite não sei, vou tentar observar melhor mas eles nem os caracois comem. Tal como os botias nunca observei nenhum comportamento estranho em relação aos discos, entre eles são um pouco activos mas não passa mesmo de um chega para lá ate a data não tenho nenhum mordido nem nada, e este tipo de atitude e mesmo so entre eles nem na altura de comer eles se tornão agressivos para os outros, comem todos ao mesmo tempo e sem problemas, e o corpo do peixe que morreu não tinha vestigios de ter sido mordido ou algo assim. Em relação aos plecos já tinha ouvido falar e um amigo meu até já me tinha dito que já tinha visto um disco com uma marca redonda enorme e que depois de algum tempo viram o pleco agarrado ao disco, agora os ottos nunca pensei tão pequenos mas pode ser uma relidade ate porque os nariz de bêbado durante a noite também ficam muito parados tanto ou mais que os cardinais, Quanto a um aquario maior já estava a pensar nisso caso contrario nunca ia meter 5 discos dentro deste aquario para ficar assim para sempre, estão agora porque são pequenos mas eles vão crescer e eu estava a pensar la para agosto ou algo assim comprar um aquario de 120X50X60 mas estou a ver que isto vai ter que ser mais rapido do que estava a pensar. Vou tentar observar melhor o comportamento de alguns peixes, embora a noite seja dificil porque quase que não os consigo ver, fico a espera de mais respostas para ver se consigo saber mesmo o que se esta a passar. Mais uma vez obrigado a todos.
  3. bruno costa

    Sem olhos

    Gostaria de saber se alguem me sabe explicar o que esta a acontecer no meu aquario, a uns tempo tinha uma rasbora e um cardinal sem um olho (sempre pensei que poderia ter sido por causa de alguma pancada numa rocha ou coisa assim) e à coisa de 2 dias um nariz de bêbado tambem, hoje quando fui dar de comer a eles tinha um nariz de bêbado morto sem os dois olhos, sera que tenho algum ou alguns peixes que gostam de comer os olhos aos outros, sera alguma coisa de mal com o aquario, ou sera exceso de população? Setup Aquario 100X43X30 Filtro 2026 eheim Temp 29 a 30º PH 6.8 nitratos 0 Amomia 0 Fauna 22 cardinais 19 nariz de bebado 26 Rasboras 5 discos pequenos 3 botias 6 oto 3 sae 4 cory Alimentação (2 X ao dia) larvas de mosquito artemia granulado para discus flocos coração de boi Se me estiver a faltar algum parametro importante digam que eu agora não me estou a lembrar de mais nada.
  4. Olá boa tarde a todos. Em relação ao "tique" que falas é perfeitamente normal todos os meus fazem isso e até é bastante engraçado. Quanto a comida que deves de dar eu acho que eles preferem artemia ou coração de boi, quanto a esta ultima a quem diga que é uma das principais causas das parasitas intestinais (mas eu não ligo e dou na mesma), não sei se costumas dar aos teus discos e se és tu que a costumas fazer no meu caso sou eu que a preparo em casa e um dos ingredientes que leva e mesmo o alho para prevenir esses parasitas e para estimular o apetite do peixe. Tenta misturar na comida por ex coração de boi e tenta ver se eles comem porque assim a acção do medicamento e muito maior do que na água e não tens problemas nenhum em ter os outros peixes e estares a fazer um tratamento no comunitário até porque deve ser sempre feito assim, deves sempre desparasitar todos. Eu mesmo estou a desparasitar os meus porque de um momento para o outro um disco meu (fêmea) deixou de comer com os outros e depois vi as fezes brancas então estou a desparasitar todos mas na comida. Vai dando notícias do desenrolar da situação.
  5. Oi Tem calma por enquanto, ao contrário do que muita gente pensa os discos tem um elevado poder de cicatrização por isso deixa ver se a ferida acaba por cicatrizar sem que tenhas um ataque por bactérias. Isto na minha humilde e pouca sabedoria em relação a discos
  6. Eu aqui a uns tempos tive uma catástrofe parecida a tua quando comprei 20 cardinais e morreram 19 (o que notava e que eles ficavam com os olhos estranhos abandonavam o cardume ficando sozinhos e com um nadar descoordenado e no outro dia a seguir já era menos 1) mais 4 rasboras que já tinha, uma corydora e um botia eu já estava a desesperar mas quando já só tinha 5 cardinais mudei-os para o aquário hospital que unicamente meti a temperatura a 32º e adicionai um pouco de octopor e no comunitário também elevei a temperatura para 32 para acelarar o ciclo de vida da bactéria, mas não adicionei qualquer medicamento e resultou mas isso foi no meu caso não quer dizer que seja o mesmo mas fica aqui a minha experiencia pode ser que consigas tirar alguma coisa.
  7. Vai dando noticias de como esta a correr o tratamento.
  8. Antes de mais boa tarde e tenta ler estes topicos http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=20621 http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=20493 Em caso de sintomas respiratórios usaremos o prazinquantel ( 2mg/ lt no próprio aquário porque é seguro e não afecta o filtro biológico, mas se tiveres um aqua hospital melhor; é excelente para os vermes das guelras durante 3 dias ; devemos repetir passada 1 semana e após uma mudança de água ; nos discus e outros ciclídeos devemos usar preventivamente de 3 em 3 mese s ou sempre que introduzimos peixes novos ), ou seja Substância Activa : Praziquantel Medicamento :Droncit / Tenil Vet Desfazer em água do aquário 4 comprimidos (200mg) para 100 L durante 3 dias, depois mudar a água+/- 50%. Repetir passado 1 semana caso os sintomas se mantenham ATENÇÃO A OXIGENACÃO. Quanto a outras opiniões não sei eu tento sempre tratar os meus peixes com este tipo de produtos até a data tenho me dado bem, mas tens outros produtos no mercado que também fazem efeito, agora dizer que o telni vet ou o droncit não fazem absolutamente nada não partilho dessa opinião Sera que sabiam as quantidades Sera que tinham visto bem os sintomas do peixe Sabiam de se ter que oxigenar bem a agua ????? as vezes não são os produtos que não fazem nada somos nos que não os sabemos utilizar.
  9. Eu como esta no tópico disco ofegante utilizei o prazinquantel (telni vet) para diluir o medicamento foi muito fácil, com um copo tirei um bocado de água do aqua meti lá para dentro o comprimido mexi aquilo e o comprimido dissolveu-se logo na agua, só tive foi o cuidado de quando fui meter o medicamento na água misturar ao poucos ou seja deitava um pouco de agua do copo e voltava a enche-lo de novo com a agua do aqua, ate meter o medicamento todo no aqua, não sei se fiz bem ou mal mas o certo e que ate a data resultou.
  10. Ola a todos. Felizmente so venho aqui para dizer que já passei o meu disco para o comunitario e aparentemente já esta tudo bem, já anda sempre com os outros vai comendo aos poucos mas cada vez mais, acho que já esta bom(espero eu). Isto quer dizer que o paraziquantel resultou e que o diagnostico teve ter sido bem feito. E obrigado pelas dicas.
  11. OI pessoal estou com um nariz de bêbado assim alguém me sabe dizer o que se esta a passar com ele ? O peixe come bem anda com os outros em cardume não me aparenta ter assim nada de especial mas estou preocupado com esta mancha branca dentro da barriga.
  12. Bem eu sei que ainda e cedo para falar mas ontem quando cheguei a casa o meu disco estava mesmo bastante escuro e já se roçava pelos cantos do aquário e tinha as membranas inchadas como ele já estava no aquário hospital foi logo uma TPA de pelo menos 50% com agua já com o ph a 6.6 e a 30 graus, meti praziquantel e uma bomba de ar a funcionar e depois de estar um bocado a ver o que se passava foi-me deitar. Hoje de manhã quando me levantei e fui ver tinha lá outro disco que não era o meu, já estava muito mais claro andava de um lado para o outro e dei-lhe um pouco de artemia e até penicou um bocadinho já estava bastante melhor vamos la ver se continua a recuperar espero que sim. Eu depois vou dando o relato do que se esta a passar e espero dizer em breve uma simples frase JÁ ESTA CURADO.
  13. Pois o meu tem a respiração ofegante mas também abre os operculos e estão a abrir normalmente em ângulos iguais e no meu ponto de vista ate menos ofegante que a própria boca e so ontem deixou de comer não se esfrega em nada e por vezes ate anda a nadar com os outros o que me preocupa mais é a respiração. Vamos ver se ele melhora e fica mais calmo hoje vou-lhe dar mistura de coração de boi que ele gosta bastante. Vamos la ver se amanhã tenho boas novidades.
  14. Pois eu também estou com o mesmo problema, o meu disco anda um pouco a parte dos outros, com uma respiração muito ofegante e não come tenho a temperatura a 30 graus e o ph a 6.6 nada de nitritos nem nitratos muito menos amónia. Estou a pensar em fazer o flagil hoje na comida para ver se ele come, vamos lá ver o que vai dar. Se alguém souber de que se trata ou outro tratamento diga.
  15. bruno costa

    Turfa

    Eu quando montei o meu aqua meti uma rede entre o substrato e o areão mas foi para prever o futuro para um dia mais tarde quando tiver que mexer no areão ou mesmo meter a plantas para não levantar o substrato e também serve para as plantas se agarrarem a rede mas a principal função foi mesmo a de proteger o aqua quando tiver que mexer no areão. Eu utilizei o substrato da JBL e agora tenho turfa da sera mas é no filtro. Um abraço Bruno