Flash vs Peixes


Recommended Posts

Boas :)

Queria saber se o flash das máquinas faz mal ao sistema nervoso dos peixes ... É que se não fizer começo a tirar fotos mais bonitinhas :D

Cumprimentos
João !

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cega tantos os peixes, como te cega a ti=P Mal, mal não fará, mas podes contar com um valente susto para o animal, até este se habituar a ser fotografado.

Poder podes usar o flash, o problema que vais ter é o reflexo no vidro, e a alteração da coloração do animal... O truque é dar flash de cima num angulo a 90º.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cega tantos os peixes, como te cega a ti=P Mal, mal não fará, mas podes contar com um valente susto para o animal, até este se habituar a ser fotografado.

Poder podes usar o flash, o problema que vais ter é o reflexo no vidro, e a alteração da coloração do animal... O truque é dar flash de cima num angulo a 90º.

 

 

Quando não tinha peixes , tirava com flash e não ficava o reflexo do vidro ...

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fotos em aquários nunca se tiram com flash: alem dos reflexos, altera por completo as cores do que lá tens dentro.

Aliás, fotos com flash são sempre menos naturais, qq que seja o objecto a ser fotografado. Simplesmente às vezes é a unica forma de fotografar.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É que apesar da minha máquina ser uma canon razoável , no que toca a macro...

 

Já agora qual é? Não estava a relacionar a objectiva com o flash, mas a generalizar.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora qual é? Não estava a relacionar a objectiva com o flash, mas a generalizar.

 

Canon PowerShot SX200IS . Já tem 3 ou 4 anos , recentemente saiu um modelo novo

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimenta tirares umas fotos com e sem flash (utilizando tripé ou algo que segure a camara). Depois verás as cores que achas mais naturais quando vires no computador.

A iluminação do aquário é fundamental para uma boa qualidade das fotos (talvez tão ou mais importante do que a camara, considerando isto com o devido bom senso).

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimenta tirares umas fotos com e sem flash (utilizando tripé ou algo que segure a camara). Depois verás as cores que achas mais naturais quando vires no computador.

A iluminação do aquário é fundamental para uma boa qualidade das fotos (talvez tão ou mais importante do que a camara, considerando isto com o devido bom senso).

 

Pedro.

 

Com o tripé fica sempre melhor em termos de qualidade de imagem (obvio) , mas para macro com tripé não dá ;s

 

Eu não sei que máquina tens , mas de certeza que terás uma reflex e com boa objectiva visto que tens um macro excelente . Posteriormente fazes tratamento de imagem ?

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.