Meu primeiro aquario...acho que não ficou nada mal


A_Almeida

Recommended Posts

Boa noite

após muita pesquisa e alguns concelhos do pessoal do forum já posso partilhar com vocês o resultado do meu trabalho. Está montado á uma semana, mas já tenho alguns peixes de limpeza não muitos pois esta a fazer o ciclo de azoto. Espero que gostem e não hesitem em dar sugestões.

 

dimensões: 120x50x45 (cerca de 180 l)

 

filtro: fluval 206 de 780 l\h

 

iluminação: calha dupla t8 lampadas de 30 w uma aqua-glo e 1 power-glo

 

termostato: pacific de 300w

 

decoração: 25kg de areão de silica branca, 2 cocos, pedras de xisto e um tronco

 

flora: 5 valisnerias gigantea, 2 anubias barteri e 4 porções de musgo de java

 

fertilizante: JBL ferropol (ainda não utilizei)

 

fauna: 5 coridoras (2albinas, 2 bronze e 1 cinza ecom pintas pretas não sei o nome) e 2 limpa vidros (ottos)

 

FOTOS:

 

20130328213052.jpg

 

 

20130328213104.jpg

 

 

20130328213114.jpg

 

 

20130328213126.jpg

 

 

 

20130328213137.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não tenho bem a certeza estava a pensar em dois tipos de cardumes neons e outro ainda não estou muito familiarizado com às espécies e ainda menos com as combinações entre elas.Mas li num site que os neons dão muitos problemas.aceito sugestões. O ph da água está estável no 6.8 não sei se vai alterar pois não tenho o ciclo completo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que devias pôr o ph em neutro,(em 7)e na fauna podes pôr alguns guppies, 2 machos e 3 fêmeas eles vao reproduzir-se muito facilmente e terás um aquario cheio destes pequenos coloridos, uns platys 1 macho e 2 fêmeas ,bêbados so muito fixes sao de cardume alguns 6 fica bonito e uns 10 neons e a minha sugestao so me lembro destes se me lembrar de outros digo-te espero que gostes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo conselho António vou pensar nisso,eu gosto dos neons mas li num site que ficam doentes com muita facilidade, alguem tem experiencia destes peixes? é que no site desanconselhavam o uso de neons. Os nariz de bebado são muito fixes valeu o conselho, também gosto dos espadas acho que tambem são pacificos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

olha,em relaçao aos neons,a verdade é que sao muito pequenos e frageis e qualquer doença que apareça é muito dificil tratar e provavelmente vai-se espalhar pelos outros neons,daí nao te aconselharem.

qualquer peixe pequeno é dificil manter por bastante tempo,quanto maiores forem os peixes,mais resistentes sao.

 

com esse tamanho de aquario,nao pensaste em meter por exemplo uns escalares?

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A_Almeida, desculpa-me o comentário mas creio que estás aberto a sugestões: Não achas pouco natural o "empilhamento" de pedras? Pessoalmente acho pouco natural. Não encontras isso na natureza.

Tentaste ter uma outra organização do hardscape?

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A_Almeida, desculpa-me o comentário mas creio que estás aberto a sugestões: Não achas pouco natural o "empilhamento" de pedras? Pessoalmente acho pouco natural. Não encontras isso na natureza.

Tentaste ter uma outra organização do hardscape?

 

Pedro.

 

 

 

Aqui posso discordar do Pedro, o empilhamento de pedras de xisto lembra-me as aldeias de xisto que foram engolidas pelo enchimento das barragens e que hoje são refúgio de muita fauna, tal como os naufrágios de barcos. Já fundos com pedras seyrous stone... :bleh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo conselho António vou pensar nisso,eu gosto dos neons mas li num site que ficam doentes com muita facilidade, alguem tem experiencia destes peixes? é que no site desanconselhavam o uso de neons. Os nariz de bebado são muito fixes valeu o conselho, também gosto dos espadas acho que tambem são pacificos.

pois é esquecime dos espadas gosto imenso deles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Tens um peixe que eu acho particularmente bonito,e tbm andam em

cardume que são as Rasbora-Arlequim (Rasbora Heteromorpha) e

há outras como( Rasbora maculata) Rasbora Anão,e outras,são

peixes bonitos,e andam em cardume,eu tenho uns onze,isto foi só

uma ideia,a escolha e comtigo,boa sorte.

Cumps: Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

olha,em relaçao aos neons,a verdade é que sao muito pequenos e frageis e qualquer doença que apareça é muito dificil tratar e provavelmente vai-se espalhar pelos outros neons,daí nao te aconselharem.

qualquer peixe pequeno é dificil manter por bastante tempo,quanto maiores forem os peixes,mais resistentes sao.

 

com esse tamanho de aquario,nao pensaste em meter por exemplo uns escalares?

boas,

agradeço a explicação em relação aos neons já esqueci a ideia de os comprar, em relação aos escalares gosto deles mas acho que são um peixe mais minuncioso em termos de cuidados e alimentação ou estou enganado?? podem-se combinar com peixes mais pequenos de cardume?? é que para já vou comprar uns cardumes que na minha opinião dão mais vida ao aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A_Almeida, desculpa-me o comentário mas creio que estás aberto a sugestões: Não achas pouco natural o "empilhamento" de pedras? Pessoalmente acho pouco natural. Não encontras isso na natureza.

Tentaste ter uma outra organização do hardscape?

 

Pedro.

 

 

Aqui posso discordar do Pedro, o empilhamento de pedras de xisto lembra-me as aldeias de xisto que foram engolidas pelo enchimento das barragens e que hoje são refúgio de muita fauna, tal como os naufrágios de barcos. Já fundos com pedras seyrous stone... :bleh:

Bom dia,

agradeço o comentário pedro mas eu gosto assim tentei combinar de outras maneiras mas assim foi como gostei mais, a ideia foi arranjar alguns esconderijos para os peixes. Em relação ao fundo, brancaman, nem tinha pensado nisso é que na minha cidade não há muito material de aquariofilia e este fundo foi o que gostei mais dos que havia na loja, mas gosto do efeito e para primeiro aquario acho que não ficou mal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Tens um peixe que eu acho particularmente bonito,e tbm andam em

cardume que são as Rasbora-Arlequim (Rasbora Heteromorpha) e

há outras como( Rasbora maculata) Rasbora Anão,e outras,são

peixes bonitos,e andam em cardume,eu tenho uns onze,isto foi só

uma ideia,a escolha e comtigo,boa sorte.

Cumps: Álvaro Silva

Obrigado pela dica Alvaro, não conhecia os rasboras e existem muitas especies bem coloridas vou tentar comprar alguns e junta-los com outro cardume de narizes bebados

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei muito do teu aqua. Está muito bem pensado. Até a regra dos terços foi aplicada, não sei é se foi por acaso ou porque conhecias a tecnica.

Há aqui pessoas que não gostam das pedras amontoadas por não ser natural, têm alguma razão, mas se o teu aqua fosse um biotipo. Caso contrario, podes dar asas à tua imaginação e fizeste-o muito bem. Parabéns.

Um abraço,

Limeiras

 

https://www.facebook.com/#!/Limeiras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Aqui posso discordar do Pedro, o empilhamento de pedras de xisto lembra-me as aldeias de xisto que foram engolidas pelo enchimento das barragens e que hoje são refúgio de muita fauna, tal como os naufrágios de barcos. Já fundos com pedras seyrous stone... :bleh:

Ah! Ok. Então faz uma aldeiazinha nos teus aquas. Depois mete no teu post para o pessoal se divertir :)

Editado por pmgsr

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.