Recommended Posts

Publicado

oi pessoal tenho uma duvida, tou a pensar ter um aquário apenas com ciclideos africanos, e tava a pensar usar areia da praia ( de sesimbra, ou msm do algarve), como substrato. Queria saber se me aconselham, eu pessoalmente acho que fica mt bonito, agora nao sei até q ponto pode prejudicar a qualidade da agua... :wink:

Abraços :?

Publicado:

Penso que se deixares um pouco a preguiça de lado e fizeres uma pesquisa no forum de Ciclídeos iras encontrar a resposta à tua pergunta, se estivermos sempre a responder ao mesmo em breve o servidor vai ficar com o espaço esgotado... :wink:

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span>

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>

Publicado:

nao fara mal desde que laves bem a areia.

Eu aconselho a ferveres a areia toda antes da lavagem. apesar de algumas pessoas nao concordarem com a ideia eu acho benefico e preventivo.

Publicado:

Saudações

Em tenho um aqua de 120x40x60 240lt, de Ciclideos Africanos e tenho areia de praia. Não há qualquer problema.

De qualquer forma nem toda a areia é igual. Se falas em areia de praia tudo bem, agora areia encontrada aí numa obra não... é demasiado arriscado.

Em fui buscar a minha (uns 30 kg) à praia da Foz do Lizandro, perto da Ericeira. Não fervi a areia. O que fiz foi apanhar a areia que embora não estando submersa está mais junto à água e assim vai sendo lavada pelas ondas depois da rebentação. Essa areia, está assim lavada mas com imenso sal. Só o que há a fazer é ter o cuidado em casa de a lavar com água corrente e c'est cá!

Já tenho o aqua montado à alguns meses e apenas me morreu 1 unico peixe que aliás me pareçeu já vir doente aquando da compra.

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.

Publicado:

Obrigado, vou ter só o cuidado de ferver bem a areia como precauçao, com tanta poluiçao que existem em algumas praias, nunca se sabe... prefiro nao correr o risco :wink:

Publicado:

Fala Pessoal!

esse assunto ja foi discutido em outros topicos

seria interesante usar os recursos do forum , principlamente o icon_mini_search.gif

vamos usar o espaço do forum com responsabilidade.

abração

CICLIDEOS A EVOLUÇÃO

f9c4872b.jpg

Visitante
This topic is now closed to further replies.