[DIY] Móvel para áquario - Totalmente detalhado e com fotos


Recommended Posts

Boas João, muito obrigado pelo elogio =)o móvel podia estar melhor, mas como primeiro já se sabe que há sempre coisas a melhorar. O móvel só em si ficou a 80€ aproximadamente, depois mais 20€ para acabamentos e pintura e calhe =)

Daqui a uns dias já vou colocar também a montagem do layout =) que vou começar entretanto, ando só em testes com as pedras, hoje fui arranjar umas bem fixes de xisto negro, mas também ando a gostar da experiência que fiz nas pedras na página anterior. Ainda não sei por quais optar, vamos ver =) ao montar tudo acontece mais naturalmente =)

 

Abraço e muito obrigado pelo elogio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora boa noite, hoje foi um dia bastante preenchido =) depois do trabalho (nocturno) fui descansar um pouco, e assim que acordei, foi com aquela vontade de "e pah, vou começar tudo hoje!!" =) ou quase tudo =) e foi assim que começou..

3443z0o.jpg

A lavar o Jbl manado, só para tirar o pó e os detritos que flutuam, foram 60L que lavei, demorou, BASTANTE tempo XD e ainda me sobrou 1 saco de 10L.

302s3mv.jpg

Depois coloquei os substratos férteis, no fim na frente e nas laterais afastei um pouco o substrato fértil e coloquei manado, depois disto coloquei uma rede com 120cm * 50cm para separar o substrato fértil do manado, mas não tirei foto =s

 

20ijvcl.jpg

Depois da rede para ajudar na montagem do layout, e futuramente com as plantas, coloquei uma pequena camada de jbl manado, e depois começaram os teste =)

 

teste 1 XD

b50b4j.jpg

Com os dois red moor wood =) e algum xisto, mas achei que era madeira a mais, mas dêem a vossa opinião, pois o layout ainda não está definitivo.

 

Teste2

5cwz13.jpg

 

depois com alguns retoques

k6m3l.jpg

 

E ficou assim, já eram 22H e começava as 23H o trabalho =)

54al2h.jpg

 

21d1max.jpg

 

Amanha vou acrescentar mais manado no lado direito , junto há raiz, e também entre as pedras de xisto, para que fiquem no ponto de equilíbrio perfeito e naturais à vista. Tentei respeitar a regra do triângulo imaginário, vamos agora a ver as opiniões. As fotos não ajudam, pois não se vê bem os detalhes das pedras, mas depois com a parvulla na meio delas e o resto da flora =) acho que vai ficar bem engraçado.

 

Cumprimentos

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pessoalmente acho que só um tronco fica melhor, gosto dessa montagem do tronco do lado direito e o xisto do lado esquerdo, fica bastante agradável Parece-me que esse fértil com o manado por cima vai ser um bom solo. Eu apenas fazia uma coisa, tombava mais o tronco para o lado da pedra.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Filipe =) apenas não deitei mais o tronco porque depois irá fazer bastante sombra e eu não queria muita sombra no centro, pois vou ter ali algumas plantas =) mas obrigado pela dica, e se precisares de alguma coisa já sabes =) o pessoal aqui tem sempre algo a partilhar =) abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem o aqua continua vazio, estou a espera de plantas, e não quero encher antes de as plantar, e ainda poderei fazer alterações no layout se assim o desejar, amanha vou adicionar manado entre as pedras e algum no lado do tronco. Comentem, dêem a vossa opinião. Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com calma e sem pressa.

Não gosto muito da disposição apenas por uma coisa.... ficas com dois pontos focais no aquário só por isso. Mas com isto não estou a dizer que não está engraçado. :)

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Carlos,

 

também pensei nisso, mas não queria meter só xisto, e não queria meter só o tronco, Mas penso que depois com a flora, conseguirei realçar mais o rochedo, ainda não está como quero, tenho que ter calma, e esperar pela flora que estudei. Se fosse quando comecei no hobby já estava cheio XD

É de louvar o que aqui aprendemos e o que mudamos ao longo dos tempos =)

Abraço, e boa continuação no teu projecto =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Deixo aqui umas fotos da mantagem do layout que iniciei ontem =) espero que gostem.

 

b8pkm1.jpg

 

O tronco ainda não está na posição que quero, porque flutua, e a pedra que está em cima dele é mesmo para ele absorver a água para deixar de flutuar.

 

o9jz3p.jpg

 

E aqui uma foto mais em pormenor, futuramente irei fazer um novo tópico com todas as informações e setup e fotos mais pormenorizadas. Agora ainda está um pouco esquisito pois já se sabe, as plantas foram acabadas de colocar. Espero que gostem, e comentem.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal dêem a vossa opinião pessoal =) o fundo fica melhor preto ou branco? as fotos foi só um ensaio.

 

25gxshg.jpg

 

33v21y1.jpg

 

Todas as opiniões ajudam. Gosta do branco por causa da luminosidade, mas o preto dá uma definição excelente às plantas.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites André, antes de mais quero dar-te os parabéns pelo teu projecto e pelo resultado que está mesmo brutal, tanto da 1ª tentativa de layout com os troncos tanto com a que escolheste, ficou muito fixe..Um dia quando tiver o meu espaço vou ganhar anímo para fazer uma obra prima destas para mim xD
Depois passa pelo meu tópico onde tenho a minha pequena história (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191182&page=1) e dá a tua opinião que será bem vinda ;) Continua a postar mais novidades desse teu projecto 5* .

Cumprimentos

Marco Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pelo comentário Marco, fico muito contente pela vossa opinião =) ainda falta muita coisa para ser uma obra prima, mas foi feito com muita calma e paixão =) se quiseres depois continuar a seguir o tópico vê aqui: Valley of the Serenity

 

Vou agora passar pelo teu tópico =)

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...