Recommended Posts

Publicado

Ola Pessoal !! sou novo aqui e confesso que a cada dia que passa fico mais intusiasmado com o mundo da aquariofilia !!

Bom... estou montando um aqua de 120L 80cmx30cmx50cm

e estou pensando em colocar um oscar ainda novo , com cerca de 10cm ..

mai stenho muita vontade tambem de criar ciclideos africanos , o que vcs acham ?? devo misturar ?? e como devo alimentar o oscar ?! breve fotos !!

valeu !!

Pedro Gomes

Publicado:

Olá Pedro

Bem-vindo ao forum e à aquariofilia.

Com um tanque com essas dimensões e se a tua vontade é um oscar, põe lá um, mas prepara-te para a eventualidade de precisares de um outro tanque em breve, bem maior, para esse bicho.

Podes ter CAs (sem o oscar na minha opinião) mas para isso prepara o aquário com um ph a rondar os 8 e espera por opiniões sobre a quantidade e espécies a colocar.

Boa sorte!

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Publicado:

Obrigado Vlad, realmente esse meu aqua não seria o ideal p/ criar uma oscar , pois realmente ele fica um pouco grandinho... mais pretendo colocar um filhote ainda , pois demoraria muito tempo para ele ficar grandinho .. quando isso acontecer ai sim , vou ter que aumentar o tamanho do aqua... mais a minha principal duvida eh se posso mesmo coloca-lo junto com os CA`s ?? quem voce acha que devo colocar com tamanho maior o oscar ou os CA`s ?? e sera que devo colocar tb um remirezi ?? .. ops !! escrevi demais , acho que ando muito empolgado... valeu galera !!

Pedro Gomes

Publicado:

Viva pedrinho21, antes mais benvindo ao forum.

Não deves juntar um Óscar com ciclidios africanos, pois tem necessidades e comportamentos diferentes.

Tal como ja te disseream os CA´s necessitam de aguas duras e alcalinas, a sua alimentação é herbivora no caso dos mbunas, Tropheus etc., e carnivora nos malawi Haps, Victorianos, etc.., e estes nunca se metem num aquario de 120 litros.

Em 120 litros poderias tentar um aquario só com uma especie de mbunas, mas tem de ser uma especie bastante pacifica, talvez um trio de Labidochromis caeruleus.

Tambem podes optar por tanganikas e fazes um aquario monoespecie, para conchiculas, tem tamanho suficiente.

cumps, Rui Correia

Rui Correia

Pic_243_19.jpg

Publicado:

Fico bastante agradecido pelas dicas passadas !!

prometo assim que montar por completo o aqua colocarei fotos aqui , agora so mais uma coisa , e na questão de filtragem , qual a melhor ?? biologica ou um filtro externo, to usando aragonita como substrato, sera que aquelas plaquinhas que bota em baixo do aqua com uma torre serve ?? ou tem que ser filtro externo mesmo ?? OBRIGADO !!

Pedro Gomes

Publicado:

Boas,

Como foi aqui dito (e muito bem), esse Oscar que pretendes ter só poderia

ser mantido nesse aquário provisóriamente, para mante-lo em boas condições irias muito em breve necessitar de um aquário bem maior, e com uma filtragem bastante eficiente.

Quanto a mistura-lo com Ciclideos Africanos... O Rui Correia já disse tudo.

Acrescento, que os companheiros de aquário compativeis com o Oscar

serão os grandes ciclideos da América central, mas num aquário de grandes dimensões(na minha opinião acima dos 500 litros) e com uma filtragem potente.

Ramirezis ou outros pequenos ciclideos, para além da já referida incompabilidade de PH e alimentação(no caso dos mbunas) em breve se tornariam numa refeição para este monstrinho.

O substrato de aragonita, vai fazer subir o ph,se for para manter Shell Dwellers (conchículas) do lago Tanganyika é bom, mas para recriar melhor o habitat poderias colocar por cima desse substrato areia fina (da praia ou rio) e conchas de pequenos búzios ou caracois grandes.

Na minha opinião são os unicos ciclideos africanos(dos lagos), que manterás com sucesso , dado a dimensão do teu aquário.

Filtragem: sem dúvida deves utilizar 1 filtro exterior, 1 débito á volta dos 600 litros hora seria bom, desde que não povoes demais o aquário.

Cumps

Antonio Silva

Cumps

António Silva

APC#128

Publicado:
Obrigado Vlad, realmente esse meu aqua não seria o ideal p/ criar uma oscar , pois realmente ele fica um pouco grandinho... mais pretendo colocar um filhote ainda , pois demoraria muito tempo para ele ficar grandinho ...

Prepara-te já porque não demora assim tanto tempo, e podes ir pensando num de 500 lts no min.

mais a minha principal duvida eh se posso mesmo coloca-lo junto com os CA`s ?? quem voce acha que devo colocar com tamanho maior o oscar ou os CA`s ?? e sera que devo colocar também (palavra corrigida) um remirezi ?? .. ops !! escrevi demais , acho que ando muito empolgado... valeu galera !!

Não deves fazer nenhuma dessas misturas :lol:

O meu conselho é leres muito sobre as espécies que pensas vir a colocar no ou nos aquários para não fazeres asneiras das grossas :wink:

cumps

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/

Publicado:
Fico bastante agradecido pelas dicas passadas !!

prometo assim que montar por completo o aqua colocarei fotos aqui , agora so mais uma coisa , e na questão de filtragem , qual a melhor ?? biologica ou um filtro externo, to usando aragonita como substrato, sera que aquelas plaquinhas que bota em baixo do aqua com uma torre serve ?? ou tem que ser filtro externo mesmo ?? OBRIGADO !!

O filtro externo também faz filtragem biológica :lol:

A filtragem para esse aquário deverá ser com um filtro externo (5x o volume) de 500 a 750lts/h e eventualmente uma bomba de circulação, mas tudo depende do que vais colocar no aquário :wink:

cumps

João Magalhães APC #45

http://joalmag.blogspot.com/

Publicado:

Mais uma vez agradeco bastante suas atencoes !! e acho qua ja estou decidido vou criar apenas um oscar e nada mais , pois acho ele um peixe muito belo !!! e por falar nele vcs sabem qual a alimentacao adequada ??!

Pedro Gomes