Carlos Martins Publicado Abril 2, 2005 Publicado Abril 2, 2005 vi hoje um managuense julgo que macho (a senhora não sabia porque era uma retoma) tinha +- 20cm fiquei fascinado porque era um belo animal que parecia que me chamava e o preço acho bom "30 €" a MINHA DUVIDA é que quando modifiquei o aqua( onde tinha escalares, kribs e ramirezis)para BIGS decidi por 1 exemplar de cada pra evitar conflitos por causa do acasalamento e tudo funcionou bem durante 1ano e alguns meses. Mas agora estou a montar 3 aquas de 80 cm e queria tentar umas reproduções, arranjar um macho de nigros foi facil, mas estou com dificuldade em arranjar femea para o meu texas de +-15cm e para meu jack de +-12cm acho que vou la buscalo mesmo assim OPINIÕES POR FAVOR E O PREÇO ???? embreve vou por fotos dos meus meninos
RCorreia Publicado: Abril 2, 2005 Publicado: Abril 2, 2005 Viva Carlos, se tivesses tirado umas fotos ao bicho, dava concerteza para ver o sexo. Para te ser franco, 30 euros, é um bocado puxado para um peixe de 20 cm. Tu se comprares um peixe de 5 cm ao fim de 1 ano pode chegar a esse tamanho. Tenho dois managuenses que comprei por volta de janeiro com cerca de 5 cm, o maior deles esta agora com aprox. 9 cm. Sempre podes tentar regatear, mas eu não dava mais de 15/20 euros, agora se me falasses num peixe de 30 cm para cima, aí o preço seria bastante mais elevado. Quanto á femea para o teu texas tambem não te posso ajudar, tenho 2 casais adultos, e um peixe que ainda não tem tamanho para ver correctamente, mas por enquanto aponto para uma femea. O dafish aqui do forum é que tinha uma femea de Jack dempsey para venda, manda-lhe uma mp a perguntar se ele ainda a tem. cumps, Rui Correia Rui Correia
Carlos Martins Publicado: Abril 3, 2005 Autor Publicado: Abril 3, 2005 RUI obg pela dica, mas o bicho era o maximo vou tentar regatear mas de qualquer modo 2ªfeira já é meu depois ponho foto
SAAC Publicado: Abril 4, 2005 Publicado: Abril 4, 2005 Boas, Carlos, o valor desses peixes é muito relativo pois normalmente sao retomas devido aos peixes estarem a matar os companheiros de aquario, normalmente são oferecidos as lojas e muitas nem estao para ocupar um aquario com apenas um peixe, dai 30 eur ser relativo. Cuidado com um aquario de 80 cm para um casal de managuenses! Um dos pais pode acabar morto (normalmente a femea). A cavalo da do não se olha o dente
RCorreia Publicado: Abril 5, 2005 Publicado: Abril 5, 2005 muitas nem estao para ocupar um aquario com apenas um peixe, dai 30 eur ser relativo Viva, SAAC.......por essa mesma razão é que ele devia tentar baixar o preço, seria do genero: Loja: O Managuense são 30 euros Carlos: ....... ..........Dou-lhe 20 euros Loja: ...... Negócio fechado......... cumps, Rui Correia Rui Correia
SAAC Publicado: Abril 5, 2005 Publicado: Abril 5, 2005 Sem duvida, um dos meus ultimos habitantes a tilapia butiko foi me pedido por uma loja que fizesse o favor de ficar com ela pois estava a dar cabo de tudo (umas retomas são mais violentas que outras). O relativo que eu mencionava é que eu depois de 3/4 anos de investimento num ciclideo com 30 cm e pelo proprio apego ao animal não venderia nada barato. Agora para a loja normalmente (dificilmente procuram peixes desse tamanho a menos que tenham sido encomendados) é tudo lucro. Boa sorte A cavalo da do não se olha o dente
Recommended Posts