Água "velha" para nova montagem


Recommended Posts

boas companheiros de vicio.

como diz no titulo do tópico gostava de saber se alguém já utilizou água maturada de um áqua para iniciar outro, para ajudar a que o ciclo fique bem feito e que faça com que a água esteja maturada, pois os habitantes que vão para lá gostam de água "velha" ou bem maturada.

Cumprimentos

Paulo Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não usei, mas sei que se faz isso, pois a água "velha" ajuda a que as bactérias se instalem no filtro novo mais depressa, além de supostamente já ter o essêncial para que se possa introduzir os habitantes. Deve de se ter o cuidado de verificar se no aquário de onde vai retirar a água os peixes estão todos saudáveis, pois ao transferir essa água poderá contaminar o novo aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim estão todos bem obrigada, mas gostaria de saber se será bom ou se é melhor de raiz agua nova porque os habitantes são muito sensiveis

Cumprimentos

Paulo Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Eu quando montei o meu 2.º nano de camarões, usei água do comunitário e no filtro uma saqueta de Sera siporax mini que estava num outro filtro há bastante tempo.

 

Dois dias depois pus a fauna, camarões CR's e Red Rili e não tive qualquer baixa.

 

Estava com algum receio por causa do substrato novo (Shrimp Soil da Aquatic Nature) mas felizmente correu tudo bem.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Eu quando montei o meu 2.º nano de camarões, usei água do comunitário e no filtro uma saqueta de Sera siporax mini que estava num outro filtro há bastante tempo.

 

Dois dias depois pus a fauna, camarões CR's e Red Rili e não tive qualquer baixa.

 

Estava com algum receio por causa do substrato novo (Shrimp Soil da Aquatic Nature) mas felizmente correu tudo bem.

 

Abraço,

Obrigado A.Ferreira.

achei que também não teria problemas, mas nunca fiando, assim já fico mais descansado pois alguém também já fez a experiência e correu bem, agora é só ter todos os cuidados e seguir em frente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.