Pilinhas Publicado Abril 2, 2005 Publicado Abril 2, 2005 A ninha questão é: que eu até agora não tenho algas no aquario remontado á 1 mês e estava pensando comprar camarões Cardinas Japonicas para prevenir as mesmas (algas) a minha duvida é se os camarões se alimentam de algas e elas não existem eles vão-se alimentar de quê? eles comem outros alimentos? ou conseguem sobreviver sem algas? Aquario com 180l de agua 180 w de luz sendo 1 power 1 flora 1 aqua 1 ldd 2 compactas de 6400k e densamente plantado PH 6,8 ,nitritos 0, nitratos 0. CO2 - 2 sistemas da Nutrafarin, agora faço recarga caseira e os resultados tem sido optimos ,3 semanas sempre a bolhar. Pra quem quizer saber a minha receita é a seguinte: Açúcar + dextrose (açucar de Milho) até á 1ª marca do cilindro, bicarbonato 1 colher de café, levedura biologica seca 1 colher de chá,restante agua até á ultima marca. CUMPS J.Botão
Edson Rechi Publicado: Abril 2, 2005 Publicado: Abril 2, 2005 Olá, Sim, estes tipos de camarões se alimentam de algumas algas, mas não é sua dieta principal, pois comem bastante restos de rações que ficam pelo substrato ou mesmo sobre as plantas. Não esquentaria muito a cabeça com a alimentação destes invertebrados, pois comem oque veem na frente, e como sempre ficam próximos ao substrato, há uma farta variedade de alimentação. Abraços!! Comece fazendo oque é necessário, depois o possível e logo estará fazendo o impossível...
luis lima Publicado: Abril 2, 2005 Publicado: Abril 2, 2005 percebo que tens o aquário densamente plantado, mas essas plantas apresentam um bom crescimento com nitratos a zero? Boas plantações Luís Luís Lima
five pra one Publicado: Abril 3, 2005 Publicado: Abril 3, 2005 boas so queria acrescentar que quanto mais animais detritivoros(corys, camaroes,etc), tiveres melhor ja que o teu aquario e um aquario plantado e ele ajudam a mais rapidamente metabolizar os restos de comida e algas tb que tens no teu aqua proporcionando assim uma mais rapida degradaçao da materia organica criando assim mais nutrientes para as plantas. abraços abraços
Pilinhas Publicado: Abril 3, 2005 Autor Publicado: Abril 3, 2005 percebo que tens o aquário densamente plantado, mas essas plantas apresentam um bom crescimento com nitratos a zero? Boas plantações Luís Faço o teste com a fitinha da Tetra 5 em 1 (nitritos,nitratos kh,dh e ph ) e os nitratos dá zero ou muito perto do zero
Recommended Posts