Só come congelados!


Visitante

Recommended Posts

Olá a todos,

Comprei dois discus (Red Stone e Red Melon) à cerca de duas semanas. O problema é que um deles (Stone) só aceita comida congelada (coração de boi, artémia...) e o granulado (da Sera) nem lhe toca. Disseram-me para não lhe dar congelados, enquanto ele não aceita-se o granulado(até porque quando eu for de férias não posso pôr comida congelada no alimentador automático). Gostaria de saber qual a vossa opinião.

Quantos dias é que ele pode ficar sem comer :(

Também me aconselharam a desparasitá-los com baktopur :oops: e, depois, de dois em dois meses com Flagyl :oops: . Como é que este ultimo se dá...é com a comida? E qual a quantidade?

 

Obrigada pela atenção,

Lamy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Lamy!

 

 

Primeiro Parabéns pela aquisição dos Discus.

Já agora qual o seu tamanho?? Na minha opinião os discus jovens adptam-se mais facilmente.

 

Os flocus são sp das ultimas comidas a ser aceites pela maioria dos discus por isso tens de ter calma. Se o discu estiver saudavel e bem nutrido peso que aguentam mais de 2 semanas sem comer. Mas das vezes que algum dos meus deixou de comer mais de uma semana fiquei bastante preocupado. É preferivel n arriscar.

 

Quando a desparazita-los com Sera Baktopur só aconselho a fazer se os peixes n estiverem "limpos" (sem sinais de parasitas externos ou da guelrras) , caso contrario penso que n haja necessidade. Além disso o Baktopur só serve para parasitas que sejam bacterias.

 

 

 

Quanto a tratamento de flagyl é um comprimido para cada 50Lts durante 3 dias. Como o composto activo do flagyl só tá activo durante +- 10 horas devemos fazer mudas de água de no minimo 50% todos os dias e adicionar a respectiva kantidade de flagyl. (percebeste a ideia?)

A temperatura deve ser proxima dos 33ºC e se for possivel é preferivel fazer num aquario de quarentena!

 

Espero ter ajudado!!

 

Abraço!

Nuno Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais