macho nao faz ninho


ze diogo

Recommended Posts

Boas eu adquiri um macho e uma femea ja ovada , mas o macho bem anda atras dela mas nao faz o ninho nao sei se pode ser pela temperatura, ou por estarem os dois juntos ou por qualquer outra razao... por favor ajudem com o que tenho de fazer? Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas

qual é a temperatu que tens na agua?

para estimolares o macho a fazer o ninho tens que lhe por uma vez por dia um espeho a frente pois o ninho tambem serve para marcar o teritorio, e ele vai fazelo para afastar o outo macho que neste caso é o seu reflexo mas eu no teu caso tambem os separava por um vidro ou uma rede a separar o aquario faz isto por enquanto e depois diz como estão acorrer as coisas.

Tambem não podemos descartar a ipotesse do macho ainda ser jovem. mete foto do macho

 

boa sorte com isso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

mas não estou a gozar, estou a falar mesmo a sério, eu tenho muitos amigos criadores de bettas e ja todos me disseram isso... não concordo muito com esse tal samuel diegues, ele deixa morrer os guppys todos xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

Eu também estou a tentar reproduzir bettas.

 

Só os juntei ontem os bettas ( o macho com a fêmea) para o mesmo aquário, em que a fêmea está dentro de um copo. Hoje já tinha um pequeno ninho do macho.

 

Eu utilizo sempre uma técnica que parece funcionar muito bem para o macho fazer o ninho, tenta meter um pouco de esferovite num dos cantos do aquário. No meu caso resultou, o macho começou logo a fazer o ninho por baixo do esferovite.

 

Outra coisa importante: Não podes juntar logo o casal, o ideal é meter a fêmea dentro de um frasco no aquário, o objectivo é que o macho a possa ver mas não tocar, só deves soltar a fêmea depois de já teres o ninho e se a fêmea apresentar riscas no corpo na vertical.

 

Apesar de ainda não perceber muito disto ( já consegui a reprodução duas vezes, mas não tive sucesso com os filhotes, acho que falhei na alimentação aos pequenos) se precisares de ajuda vai dizendo alguma coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

tenta meter o tal esferovite num dos cantos ou ter plantas flutuantes.. o efeito é o mesmo.

 

Mete 1/2 folha de amendoeira na agua, vai escurecer a agua e aproxima-la da cor natural do habita dos bettas.

 

Temperatura a rondar o 27º

 

Plantas e esconderijos..

 

a femes 1/2 dias dentro de um copo ou garrafa dentro do aqua para eles flirtarem e fazerem flair.. ele ai começar a fazer o ninho.. caso não faça, solta a femea por 30 min, ele vai correr atras dela a fazer com que se excite e faça ninho á posteriori.

 

quando achares que as condições est ão porreiras, solta a femea e deixa a magia acontecer.. lol

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais