"Two Strips" Primeiro Aquário 60L


JoãogaFernandes

Recommended Posts

  • Replies 411
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas malta :(
De um dia para o outro , os peixes morreram todos e a água ficou toda castanha , alguém sabe o que poderá ser ?! :c

Não , estou a brincar rsrs . Está tudo óptimo , o aquário e os peixes respiram saúde .
Muito não gosta dos taninos , mas digo-vos , é a melhor coisa para o aquário ! Primeiro porque dá um ambiente mais "natural" e segundo porque os peixes nada bem mais e mais relaxados , notei diferença !

Na quarta adicionei duas guppies fêmeas para os machos não virarem de tendências :D

Fiz um video giro das corys a comer , amanha talvez ponha . Fiquem à espera .

Abraço :)

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estou desejoso para ver como isso está!

O meu também sofreu pequenas alterações, tens de ver...

 

Abrç

Pedro S.

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão bem bonitas...

 

Havia de ser no meu comunitário, meia pastilha sem ninguém em cima constantemente...Os meus platys, neons e ancistrus são muito vorazes... #food

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estão bem bonitas...

 

Havia de ser no meu comunitário, meia pastilha sem ninguém em cima constantemente...Os meus platys, neons e ancistrus são muito vorazes... #food

As minhas são nabas , põem-se a comer à volta xD

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está cada vez mais porreirinho =)
Assim que tirares os guppies e meteres os Rams (se assim o fizeres) vais ver mais um novo pulo =)
Na minha opinião, punha mais plantas altas de fundo nas laterais, (não necessariamente valsinereas) para encher mais o espaço e ajudar a esconder tambem um pouco a biobox (mudando o ponto focal).
Adicionava tambem uma planta para fazer uma moita mais baixa na frente da biobox, onde se encontra a lotus e mudava esta mais para a direita mas antes do tronco.
Para a moita que tou a falar acho que hidrocotyle tripartita ficava fenomenal e nao precisa de fertelizantes (tenho-a no meu aquario e adoro).

Assim ficavas com um aquario com um "vale" que te ajuda a "esconder" a biobox colocando os pontos focais am ambos os lados.

De resto está a ficar cada vez melhor, parabens=)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está cada vez mais porreirinho =)

Assim que tirares os guppies e meteres os Rams (se assim o fizeres) vais ver mais um novo pulo =)

Na minha opinião, punha mais plantas altas de fundo nas laterais, (não necessariamente valsinereas) para encher mais o espaço e ajudar a esconder tambem um pouco a biobox (mudando o ponto focal).

Adicionava tambem uma planta para fazer uma moita mais baixa na frente da biobox, onde se encontra a lotus e mudava esta mais para a direita mas antes do tronco.

Para a moita que tou a falar acho que hidrocotyle tripartita ficava fenomenal e nao precisa de fertelizantes (tenho-a no meu aquario e adoro).

 

Assim ficavas com um aquario com um "vale" que te ajuda a "esconder" a biobox colocando os pontos focais am ambos os lados.

 

De resto está a ficar cada vez melhor, parabens=)

Vais de encontro aos meus pensamentos :)

 

Como já sabes , ainda estou à espera da Dermasum para por no lado direito ...

E para fazer a tal moita que falas , tinha pensado por Echinodorus Quadricostatus :)

 

Mas obrigado ^^,

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gosto particularmente da quadricostatus, porque não faz moita, faz uma serie de pequenos tufos de "relva" alta e larga, dai esta a conselhar a H.Tripartita, pois parece um montinho de trevos =) A demersum quando fores a plantar não enterres, arranja um pequenos pesos de chumbo que ha proprios para aquarios, pois a demersum não vem logo com raiz, eu pelo menos a que tive começou a morrer quando a espetei, pois não tinha raizes quando chegou, e nem achei grande piada ha planta, a C.D normalmente usa-se como planta de suporte no inicio da montagem para sugar os nutrientes em exesso para diminuir o aparcimento de algas, por esta altura, estares a colocar a demersum vai te estar a sugar os nutrientes todos porque cresce mais rapido que as outrss plantas não sendo na minha opinião a melhor escolha para um aquario já maturado e com plantas em crescimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não gosto particularmente da quadricostatus, porque não faz moita, faz uma serie de pequenos tufos de "relva" alta e larga, dai esta a conselhar a H.Tripartita, pois parece um montinho de trevos =) A demersum quando fores a plantar não enterres, arranja um pequenos pesos de chumbo que ha proprios para aquarios, pois a demersum não vem logo com raiz, eu pelo menos a que tive começou a morrer quando a espetei, pois não tinha raizes quando chegou, e nem achei grande piada ha planta, a C.D normalmente usa-se como planta de suporte no inicio da montagem para sugar os nutrientes em exesso para diminuir o aparcimento de algas, por esta altura, estares a colocar a demersum vai te estar a sugar os nutrientes todos porque cresce mais rapido que as outrss plantas não sendo na minha opinião a melhor escolha para um aquario já maturado e com plantas em crescimento.

Então que outra planta alta aconselhas ?

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algumas opções para considerar em vez da demersum:

Hygrophila polysperma
Lindernia rotundifolia
Heteranthera zosterifolia

 

Aatenção que nunca tive experiencia com nenhuma destas plantas, baseio me sempre no site da tropica, tendo em conta plantas denominadas "faceis" com um requerimento de luz de menos de 0.3w/l.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algumas opções para considerar em vez da demersum:

Hygrophila polysperma

Lindernia rotundifolia

Heteranthera zosterifolia

 

Aatenção que nunca tive experiencia com nenhuma destas plantas, baseio me sempre no site da tropica, tendo em conta plantas denominadas "faceis" com um requerimento de luz de menos de 0.3w/l.

Tenho facilidade em comprar estas , aconselhas alguma ?

ANUBIAS NANA

ECHINODORUS BLEHERI

ECHINODORUS QUADRICOSTATUS

ECHINODORUS "VESUVIUS"

ELEOCHARIS ACICULARIS

"FLAME MOSS"

HYGROPHYLA POLYSPERMA

LILAEOPSIS NOVAE ZELANDEAE

FETO DE JAVA

SAGITTARIA TERES

STAUROGYNE SP.

VALLISNERIA SPIRALIS

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dessas todas já tive experiencia com:
ANUBIAS NANA
FETO DE JAVA
VALLISNERIA SPIRALIS
das outras, a LILAEOPSIS NOVAE ZELANDEAE é planta de "tapete", o flame moss é musgo.
As echinodorus não teem tamanho suficiente, a sagitaria tambem não (apesar de so ter trabalhado com a subulata) e a staurogyne suponho que seja como outras staurogynes que conheço que são muito pequenas para substituir a demaersum, e se reparares tens uma planta da lista que coloquei HYGROPHYLA POLYSPERMA
=)

Editado por Napalm_Betta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

dessas todas já tive experiencia com:

ANUBIAS NANA

FETO DE JAVA

VALLISNERIA SPIRALIS

das outras, a LILAEOPSIS NOVAE ZELANDEAE é planta de "tapete", o flame moss é musgo.

As echinodorus não teem tamanho suficiente, a sagitaria tambem não (apesar de so ter trabalhado com a subulata) e a staurogyne suponho que seja como outras staurogynes que conheço que são muito pequenas para substituir a demaersum, e se reparares tens uma planta da lista que coloquei HYGROPHYLA POLYSPERMA

=)

 

 

Gostei dessa , e até é barata :)

 

Agora resta arranjar para a biobox ..

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião hydrocotyle tripartita, eu mandei vir a minha de um mebro do forum, foi barato, é facil de arranjar e ainda ficas melhor servido que nas lojas =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião hydrocotyle tripartita, eu mandei vir a minha de um mebro do forum, foi barato, é facil de arranjar e ainda ficas melhor servido que nas lojas =)

Não é feia , mas será que as corys levantam isso ?

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é possivel, a minha não tem raizes muito fortes... é exprimentares colocar uma "parede" com pedras so enquanto ela não agarra, ou colocares STAUROGYNE SP. que fica melhor que a E.quadricostatus, na minha opinião, pois fica pelo menos muito mais compacta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é possivel, a minha não tem raizes muito fortes... é exprimentares colocar uma "parede" com pedras so enquanto ela não agarra, ou colocares STAUROGYNE SP. que fica melhor que a E.quadricostatus, na minha opinião, pois fica pelo menos muito mais compacta.

Para já são essas duas seleccionadas .

É uma questão de dar um salto á loja e ver :)

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vim meter a colher

 

Não sabendo a quantidade de luz que tens mas sabendo que queres plantas de facil manunteção, reduzo a tua lista para

 

ANUBIAS NANA

ECHINODORUS BLEHERI

ECHINODORUS QUADRICOSTATUS

ECHINODORUS "VESUVIUS"

"FLAME MOSS"

HYGROPHYLA POLYSPERMA

LILAEOPSIS NOVAE ZELANDEAE

FETO DE JAVA

SAGITTARIA TERES

 

A anubia, e flame moss nao colocava porque ja ai tens anubias e musgo. Para frente tens a lilaeopsis, e para meio a sagitaria. Para fundo a hygrophila, echinodorus e o feto. Sendo que dessas plantas o feto e a hygrophila decerto que se dão bem. Quanto às outras depende da tua luz, que nao sei qual é :)

 

Acho que uma echidorus no fundo do lado direito, ou em frente à biobox, para esconder a mesma, ficaria bem

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vim meter a colher

 

Não sabendo a quantidade de luz que tens mas sabendo que queres plantas de facil manunteção, reduzo a tua lista para

 

ANUBIAS NANA

ECHINODORUS BLEHERI

ECHINODORUS QUADRICOSTATUS

ECHINODORUS "VESUVIUS"

"FLAME MOSS"

HYGROPHYLA POLYSPERMA

LILAEOPSIS NOVAE ZELANDEAE

FETO DE JAVA

SAGITTARIA TERES

 

A anubia, e flame moss nao colocava porque ja ai tens anubias e musgo. Para frente tens a lilaeopsis, e para meio a sagitaria. Para fundo a hygrophila, echinodorus e o feto. Sendo que dessas plantas o feto e a hygrophila decerto que se dão bem. Quanto às outras depende da tua luz, que nao sei qual é :)

 

Acho que uma echidorus no fundo do lado direito, ou em frente à biobox, para esconder a mesma, ficaria bem

Podes meter a colher mais vezes :)

 

A luz vai ser trocada brevemente por leds !

 

Quanto às plantas , vai ser isto:

STAUROGYNE SP. para tapar a biobox

HYGROPHYLA POLYSPERMA traseira do aquário .

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João, isto é que são mudanças. Está uma pessoa sem vir aqui uns tempos, e quando dou conta: "Olha, o aqua do João levou uma revolução!". Xiiii! Até fiz um verso. O facto de ter pc novamente deixou-me assim... poética!

 

Acho que antes estava fixe, mas agora está bem melhor pois não me parece tão nú, nem tão simétrico como antes!

 

Também sou da opinião que precisas aí de mais umas plantas, e de preferência uma que seja assim... "TCHANAAAM", para desviar as atenções da biobox.

 

E aquela que está no meio, acho que a mudava de sítio... ;)

Cumpts, Andreia Caetano

"My piece of nature"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João, isto é que são mudanças. Está uma pessoa sem vir aqui uns tempos, e quando dou conta: "Olha, o aqua do João levou uma revolução!". Xiiii! Até fiz um verso. O facto de ter pc novamente deixou-me assim... poética!

 

Acho que antes estava fixe, mas agora está bem melhor pois não me parece tão nú, nem tão simétrico como antes!

 

Também sou da opinião que precisas aí de mais umas plantas, e de preferência uma que seja assim... "TCHANAAAM", para desviar as atenções da biobox.

 

E aquela que está no meio, acho que a mudava de sítio... ;)

É nao é ? Devia estar com a cabeça perdida quando fiz aquele layout :b

 

As plantas sao para breve :)

Assim como vai mudar a iluminação rsrs

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes meter a colher mais vezes :)

 

A luz vai ser trocada brevemente por leds !

 

Quanto às plantas , vai ser isto:

STAUROGYNE SP. para tapar a biobox

HYGROPHYLA POLYSPERMA traseira do aquário .

a staurogine não vai tapar a biobox, antes pelo contrario, é uma planta rasteira, o que vai fazer é desviar o ponto focal da biobox, ou seja, não a estas a esconder, estas a chamar a atenção para outro lugar =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.