Colisa atarefado... mas sem resultado nenhum!


Pedro Almeida

Recommended Posts

Já tive anteriormente um casal de colisas.. mas o macho nunca fazia o ninho... agora.. tenho um novo casal de colisas lalias e o macho ta sempre sempre sempre a fazer o ninho todos... os dias.. mesmo com corrente... é que enho musgo de java num tronco colado no topo do aqua.. e ele vai para aí faze-lo a feme tá sempre esocndida na outra ponta do aqua e nunca lhe liga.

 

O pobre coitado, vê o ninho a desfazer-se e torna a faze-lo.

 

Pior ainda um dia deste ia para lhes dar de comer tava a começar o acasalamento... mas fui intrometido e desapareceram os dois :D .

Apesar disso nunca vi ovos no ninho do dito cujo :? .... apenas bolhas que rebentam quando abro a tampa :D

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eles estão num comunitario ou estão num aquario de criação?

se estão no comunitario esquece... vai ser tudo papado!

se estão num aquario separado, desliga o filtro que so esta a atrapalhar e se ele não consegue fazer o ninho experimenta por uma plaquinha de esferovite a flutuar.

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Pode ser tambêm que a fêmea ainda seja nova e não atingiu a maturidade sexual, acontece muito em Colisas, o Macho aparentemente atinge esta maturidade mais rapidamente.

 

Abraços!!

Comece fazendo oque é necessário, depois o possível e logo estará fazendo o impossível...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a fêmea parece que vai explodir, vi-a hoje até me assustei uma barriga enorme mesmo muito cheia... tão num comunitário, não estou com intenções de fazer criação, gostava era de saber se estando ela com ovos e ele a fazer o ninho mas este se desfaz se não fará mal a nenhum dos dois, sei lá... comportamentos estranhos futuramente, ou a femea não deitar os ovos ca para fora e acabar por morrer :wink:

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para teres sucesso na reprodução teras de os tirar para outro aquario onde basta teres so o termostato e o termometro depois o procedimento para a criação e igual ao dos bettas (nao te esqueças de colocar uma placa de esferifith no aquario para o macho construir o ninho debaixo desta) se percisares de + info contacta por MP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ULTIMAS NOTICIAS: a colisa femea está na vertical com a barriga enorme, já não nada não consegue com a barriga, o mahco nunca mais fez o ninho (estava a faezr todos os dias) e parece que ela esta a espera dele para acasalatr (esta na vertical cabeça virada para cima) está com os olhos quase a sair das orbitas, não se assusta quando batemos no vidro... prevejo o pior :wink: será?....

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hydropsia :?:

não esta inchada e com as escamas levantadas?

isso parece não ter cura nem grande explicação para o caso (teorias ha muitas) se for... lamento mas vai morrer, eu nunca consegui salvar nenhum peixe com isso e ja tentei tudo o que me veio a ideia e aconselharam...

ela quando quer que o macho lhe retire os ovos penso que faz como as betas, fica de cabeça para baixo em atitude submissa...

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ois

 

também ja tive um caso desses, em k o maxo faz varias vezes o ninho... de nda lhe serviu, mas desde q ouvi a teoria do esferovite fikei com curiosidade de experimentar...

 

quanto a ela ficar parada de cabeça para cima nao sei se será hidropsia cmo adianta o zefish, nao me lembro d em qq descrição da doença o peixe ficar de cabeça para cima.... no entanto presumo que seja realmente doença, pois o maxo ja n faz o ninho - será tlvz um equivalente ao peixe se afastar do cardume qd fica doente!!

 

xauz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas em todo o caso faz uma pesquisa por hidropsia ou hydropsia (não sei ao certo como se escreve) ou barriga de balão para veres os sintomas não va esse ser o caso...

se os sintomas forem diferentes tiras logo dai o sentido, pois acredito que te tenha deixado preocupado.

pode ser so falta de macho a altura ;)

Boa sorte

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com certeza que era doença... talvez fosse hidropsia... não sei bem, nem tive tempo de o saber banana rock

 

A Colisa fêmea faleceu hoje :D

 

Obrigdo a todos pela ajuda possivel que conseguiram dar :D

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais