redflag Publicado Março 31, 2005 Publicado Março 31, 2005 Olá Preciso de opiniões: Há 15 dias que de um dia para o outro a água do meu aquário 120x40x40 ficou turva e estava bastante cristalina. O ph está a 7, as durezas a 2-3 o no2 e no3 estão baixos e normais. Não sei o que aconteceu e já fiz duas trocas parciais da água, uma a 20% e outra a 30%. Há 48 horas meti novamente carvão activado no aquário. Agradeço ajuda para descobrir o que aconteceu Obrigado Citar
José Cruz Silva Publicado: Abril 1, 2005 Publicado: Abril 1, 2005 viva, o carvão activado tem uma duração de 15 dias, colocaste um já utilizado ou foi novo? Citar Abraços Zé Néo
redflag Publicado: Abril 1, 2005 Autor Publicado: Abril 1, 2005 Olá Meti um novo carvão activado. Recebi uma opinião que o problema seria da falta de bactérias e que o carvão activado ainda contribui mais para a morte das bactérias necessárias. Agradeço opiniões. Citar
five pra one Publicado: Abril 1, 2005 Publicado: Abril 1, 2005 boas isso na minha opiniao n foi de todo falta de bacterias quanto mt foi um excesseo provocado por qualquer coisa açucarada que meteste no aqua que probocou um boom de bacterias e depois por falta de alimento morreram ficando assim a agua leitosa. o carvao e completamente inofensivo para as bacterias por isso n fez mal nenhum teres posto o carvao. abraços Citar abraços
Sérgio Martins Publicado: Abril 2, 2005 Publicado: Abril 2, 2005 em princio o seu aquario da mudança de agua perdeu bastante bacteria,penso q se puser um activador de bacteria de filtro,mas para evitar q isso aconteça novamente lave sempre o filtro com agua retirada do próprio aquario. espero ter ajudado... Citar
Recommended Posts