Back to Otemanu - Fevereiro de 2013


Francisco Matos

Recommended Posts

Olá Francisco!

Como vai isso? Espero que esteja tudo bem com a família aumentada :-D

 

Falando desta foto:

IK6A3297_zpsb48a7fe6.jpg

 

Estou pasmado, de rastos até! Está lindíssimo e sem um ponto por onde queixar ou apontar! E sabes bem que tenho a vontade contigo para o apontar... mas simplesmente não dá para pegar com este aquário. Parabéns, o teu nível está muito alto! Alto o bastante para eu desejar ter um aquário como o teu e de momento seu eu a ter que chegar até ti hahaha :P Para quem te viu e quem te vê, está brutal mesmo para um difícil layout central como qualquer aquascaper reconhece! A tua técnica neste aquário está impressionante, a escolha de plantas é, de facto, soberba! O jogo de cores entre o escuro dos musgos, o claro da cuba, a 'quebra' da monotonia com a Marsilea, e a força toda da cor da planta traseiro (Qual o nome dela?! Estou apaixonado!) As pedras estão muito bem colocadas, mesmo usando uma tão vertical, é concerteza a beleza da planta traseira e o musgo que praticamente "partem" a pedra em duas, parece que estão um atrás da outra (!!!) dando profundidade à leitura! E o jogo de volumes com as plantas está fenomenal!

 

Quantas Caridinas tens? 10-15 pelo que me pareceu pela leitura do tópico! São de facto brutais, não são? E Peixes? Tens dificuldade face à quantidade de CO2 que doseias ou deve-se a outra coisa? (sempre tive um pouco de dificuldade com peixes e o meu doseamento de CO2, devido ao aumento de pH e KH por parte das pedras)

 

Gostava de te pedir, se achares que não tem problema, de uma foto do enquadramento deste belíssimo aquário na divisão que o mantens. Falámos diversas vezes do enquadramento de um aquário numa divisão e estou realmente curioso, confesso!

 

Para terminar queria perguntar... ou melhor: Desconfiar! Esta foto foi para o IALPC?! Esta uma obra digna de ir à luta no top 100 (presumindo que ainda são os 100 primeiros que vão à votação dos juízes, se o sistema anterior ainda se mantiver)

 

Um forte abraço e beijinhos à restante família,

Fernando

Viva Fernando,

 

É para mim um honra e um orgulho ler os teus comentários. Muito obrigado e espero que sempre que não concordes com algo que tenha postado ou algum layout, o digas frontal e abertamente. Só assim aprendo e evoluo.

 

Parece que adivinhaste... De facto ficou nos 100 primeiros. Não estava á espera.

 

A planta traseira é a ludwigia inclinara crystal .. Uma planta da quinta Anubias

 

Neste foto só tenho cardinas e são umas máquinas a comer algas. Na foto final, a ludwigia explodiu e acrescentei 15 tetra Amandae que têm a mesma cor que a ludwigia inclinava crystal.

 

Tenho que actualizar o tópico com a foto final e procurar a foto de enquadramento na sala ao lado do aquário de 90 cm.

 

De resto a família está óptima ... O Miguel já quer mexer nas plantas ... Mas por enquanto é para as comer e não para plantar.

 

Forte abraço,

Francisco

Editado por Francisco Matos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Apenas para dar os parabéns ao Francisco pela classificação obtida e bem merecida.

 

Também adoro o outro, se calhar até mais do que este, não percebo tão grande desfasamento na pontuação.

 

Ambos fantásticos.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Apenas para dar os parabéns ao Francisco pela classificação obtida e bem merecida.

 

Também adoro o outro, se calhar até mais do que este, não percebo tão grande desfasamento na pontuação.

 

Ambos fantásticos.

 

Abraço,

Caro A.Ferreira,

 

Sinceramente, muito obrigado.

 

Sabe, também gosto mais do outro.

 

Um grande abraço,

Francisco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais