Os meus ramirezi desovaram!!!!!


André Nóbrega

Recommended Posts

Tas

 

A notícia é boa, mas um pouco "insípida". Dá pormenores cá à "gente". setup, luz, temp, luminosidade do quarto onde estão e movimento de pessoas, etc e mais etc. Porque não inclusivé umas "fotositas" do aquário? Estamos à espera.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

 

Parabens.....os ramirezi sao uma especie dificil no que toca a desova...não te esqueças que eles não raramente comem os proprios ovos por isso toma as precauções necessárias...

Sem duvida que umas fotos eram um regalo...

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá!

 

desculpem lá não ter dito mais nada ontem, mas estava com pressa....

 

setup do aquário:

 

aquário densamente

60l

26ºC

pH 7.0+/-0.5

iluminação 58W

trocas semanais de +/- 50% com água vinda directamente da torneira, apenas fica a repousar para o cloro saír por difusão simples.

fertilizante: Hortilon

população: 5 Paracheiradon innesi, 2 Crossocheilus siamensis, 2 Microgeophagus ramirezi macho e uma femea.

 

o macho maior é que acasalou com a feme (como é obvio).

 

o casal limpou uma área muito inacessível, até inacessível para fotografar, foi no meio da densa plantação e consigo apenas ver o local com muito esforço.

 

hoje de manhã os ovos aínda estavam lá, mas de tarde quando cheguei a casa já não havia ovos nenhuns, pelo menos visiveis, o macho estava lá no mesmo sitio a guardar o local, mas não vi ovos.....

 

acho que vou separar o casal para um pequeno aquário para ver se consigo mais uma desova e depois retiro o casal do aquário para não comerem os ovos.

 

desconfio que os caracois tenham comido os ovos, visto eles estarem no cascalho de fundo.

 

agora é esperar tres dias, se não vir nenhum alevino no aquário vou passar o casal para outro aqua.

 

querem uma foto do aquário???

 

abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

Antes de mais...... os meus parabéns pela tua desova.....

Agora uma informação..... Quando os meus ramirezis desovam, passado sensivelmente 1 a 2 dias, eles têm por hábito realocar a desova.... este comportamento verifica-se( no meu caso) atè os alevins começarem a nadar.... isto porque há um período de cerca de 3 dias em que, apesar de já terem eclodido, continuam todos juntos, a serem cuidados pelos pais. No caso dos meus, verifiquei que durante a noite eles punham a desova num sítio, e depois durante o dia punham-na noutro sítio.... é muito giro de se ver os pais ao fim do dia realocarem toda a ninhada.....

 

A minha sugestão é para veres se os ovos ou alevins nao estão escondidos algures..... é q no meio de um aquario bem plantado, muitas vezes eles passam completamente despercebidos...... se bem que os meus , num comunitário nunca sobreviveram mais de que 6 dias para lá da desova

 

outra coisa, eles devem demorar cerca de 48 horas a eclodir, já tendo demorado, no meu caso cerca de 3 dias.....

 

Um abraço

hugo :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Bem ppl

 

Vou tambem aproveitar e dizer que os meus ramirezis desovarm hoje, se amanha ainda tiver la os ovos prometo tirar umas fotos para voces verem ok?

Os ramirezis põem ovos em qualquer lugar depois de bem lipinho!! :evil::cry:

Abraço

Alex Santana

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tas,

 

Repete por favor a foto que nao consigo ver :(:(:(

Abraco

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O tópico já tem amis de meio ano....era muito provavel que ela ja nao existisse pelo menos no mesmo sitio.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem ao contrario do que disse aqui um membro do forum, não é dificil fazer os ramirezi desovarem, a parte dificil vem depois, faze-los eclodir e conseguir uma boa taxa de sucesso relativa ao crescimento.

 

Abraço,

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span>

 

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais