Sementes de amieiro para baixar o PH e GH


Recommended Posts

Olá

alguem conhece a utilização das sementes/nozes de amieiro para baixar o ph e o Gh?

ao que parece é utilizado na alemanha à já algum tempo com principal incidência no terrários.

Eu gostava de saber se alguém têm experiência, e com que resultados, com este substituto da turfa.

 

podem dar uma vista de olhos em http://www.stuckateur-hilt.de/aq_hiltklein...rlenzapfen.html (em alemão)

 

saudações

Sérgio

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sergio

Não sei se esse método funciona. Mas contaram-me que colocando no filtro folhas de Carvalho durante algum tempo, se consegue esse resultado. Já agora... aqui alguém ouviu falar em qualquer destes métodos?

Abraço

Jorge Costa

Um Abraço

 

Jorge Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deve de funciunar pois ao fim ao cabo fonciona como se colocassemos um tronco na agua com o decorrer do tempo começa a decomporse e torna a agua mais acida.

Corrijam se estiver errado mas penso que seja a ideia base.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

ao que parece o ph e o gh baixam drasticamente em pouco tempo.

 

em experiencias feitas obteve-se resultados que apenas 4 sementes/nozes são necessárias para 10litros de água.

 

Sendo os valores iniciais:

PH 7,95

KH 4,5°dH

GH 7,5°dH

Leitwert 326 µS/cm

 

depois de 6 horas:

pH: 7,30

KH: 4,0

GH: 7,0

Leitwert: 300 µS/cm

 

ao fim de 24 horas:

pH: 6,70

KH: 3,0

GH: 6,0

Leitwert: 280 µS/cm

 

sem ser necessário filtros, ou qualquer outro aparelho. apenas introduzir as sementes/nozes na água

 

saudações

Sérgio

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tb ando com problemas no meu GH, pois quando coloquei lá os meios 1ºs discus tinha GH de 4 agora esta a caminha para o 5,5/6.

 

Fiz uma experiencia vamos ver de dá resultado.

 

Coloquei no filtro casca de pinheiro

 

tenho de momento PH 4,5 e o GH 5,5 vou deixar algumas horas para ver se noto alguma diferença.

Cumprimentos

-------------------------------------------------------

Meu Aquario de 240L: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=53516

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

não sei se é boa ideia fazer experiência no aquário dos discos... o melhor seria fazer a experiência noutro aquário, sem peixes, ou então num recipiente à parte.

 

Principalmente porque os peixes sofrem com mudanças rápidas dos parametros da água.

 

saudações

Sérgio Leal

Pesquisem antes de perguntar!

Fish are friends, not foöd Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Malta

Li num livro que fervendo casca de cavalho( mas não sei se verde ou seca ) em àgua destilada, obtem-se algo parecido com um redutor de ph, depois só temos que dosear o liquido por forma a obter o PH necessario, isto porque depende de quantidade de água e da quantidade da casca de carvalho.

Existe um produto identico no mercado, que é o extrato de carvalho da ANTRA.

Já agora, o gh e o kh dos meus aquarios é igual a zero :!::wink:

O PH sai da torneira a 6,8 de PH (normalmente, isto porque este varia ao longo do ano, a água vem de um rio), mas depois de estar nos aquarios ou até num deposito (o areão é neutro) o valor do PH sobe para 7,5 e estabilisa neste valor. Nesta situação o GH=0 E O KH=1. :!::!::?

É estranho, não è?

um Abraço

Anibal Mota

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Anibal

Sera que mediu bem o GH pois a 0 penso eu de que so consigo isso com a osmose e mesmo talvez ao nivel 1. Normalmente um GH a 0 so se obtem na agua destilada que se torne inviavel para qualquer peixe. Ja agora rectifique-me SFF essa mediçao. Ate sempre. Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 anos depois...

Desenterrado!! :chores003:

 

 

Grande tópico sim senhor, estas pinhas fazem maravilhas..pena não encontrar muitas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo, apanhaste-os em que sitio?

 

 

Na zona de Lisboa/Sintra onde é que se pode encontrar amieiros?

 

 

 

Cumps,

Paulo Cabrita

Are dogs really man's best friend?

Put a dog & your wife in the trunk of the car for an hour.

When you open it, who's really happy to see you?

 

http://paulocabrita.smugmug.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.