Reprodução de Guppys - Dúvida


Recommended Posts

Olá, estou com muita vontade de me iniciar na criação de Guppys, mas tenho uma questão (que me atormenta) e gostava de saber as vossas opiniões sobre a questão.

Tenho um aquário de 60l, e outro de 15l, que poderá servir de maternidade.

A minha questão é: A quantidade de peixes vai crescendo, devido aos diversos nascimentos. Penso que passado um determinado tempo, posso ficar com uma grande quantidade de peixes no qual o meu aquário (60l) não suporta. O que é que voçês fazem com os peixes que nascem depois desse momento?

E já agora qual o tempo (médio) entre os diversos nascimentos?

Depois dos guppys bebés nascerem, quanto demora a poderem ir para o aquário principal, e quanto demora a terem o primeiro nascimento?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, estou com muita vontade de me iniciar na criação de Guppys, mas tenho uma questão (que me atormenta) e gostava de saber as vossas opiniões sobre a questão.

Tenho um aquário de 60l, e outro de 15l, que poderá servir de maternidade.

A minha questão é: A quantidade de peixes vai crescendo, devido aos diversos nascimentos. Penso que passado um determinado tempo, posso ficar com uma grande quantidade de peixes no qual o meu aquário (60l) não suporta. O que é que voçês fazem com os peixes que nascem depois desse momento?

 

Após esse momento ou vendes ou vais pondo noutros aquários.

 

E já agora qual o tempo (médio) entre os diversos nascimentos?

 

Depende da fêmea, mas varia entre 2 semanas e 1 mês, em média.

 

Depois dos guppys bebés nascerem, quanto demora a poderem ir para o aquário principal, e quanto demora a terem o primeiro nascimento?

 

Esta questão depende de muitos fatores, principalmente a comida e as mudanças de água. Quando tiverem 1-1,5 cm já é seguro pô-los no aquário principal. Quanto à reprodução quando eles tiverem entre 2 a 3 cm já deverão começar a reproduzir-se. Como já disse, em meses/semanas é difícil de dizer quanto tempo levam, porque depende muito da comida. Só um exemplo, quando dava flocos aos meus peixes, os guppies começavam a reproduzir-se com cerca de 3 meses e quando comecei a dar congelada e viva eles começavam a reproduzir-se com 1-2 meses (Nunca separei os alevins dos pais).

Obrigado

 

Espero ter ajudado.

Editado por casilhas

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Ola. ja tenho alvins de guppys ha mais ou menos 1 mes, mas vejo que nao crescem muito rapido, uns estao bem maiores que outros que são bem mais pequenos. tenho lhe dado artemia congelada, e as vezes dou-lhes artemia em flocos e uns flocos para guppys... e faço mudaça de agua uma vez por semana. A minha duvida e se tou a fazer bem e como se alimenta estes alvins com o que e como para crescerem bem e rapido?

 

Comprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Ola.

A alimentacao esta certa. Podes tambem dar, para alem d artemia, larva vermelha congelada 1x p semana que ajuda ao crescimento dos alevins. O aqua ond tens os alevins é so para os alevins ou tens numa maternidad no comunitario? Quantos alevins tens e qual a capacidad do aqua?

Alevins querem agua a 28° para crescerem melhor.

Se pesquisares um pouco pelos varios foruns do site entras tudo o que precisas d saber.

Cmps

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Já agora e como curiosidade, esse facto das mães Guppy comerem os filhos, deve-se ao facto de serem mutações genéticas feitas pelo Homem...

 

Na Natureza não há Guppys com caudas exuberantes. Os Guppys selvagens são diferentes em termos de coloração e comprimento de cauda, e não comem os filhos, pois têm o instinto de preservação da espécie, coisa que os Guppys alterados pelo Homem perderam...ou seja são meio loucos.

 

Quando o Homem toca na Natureza dá sempre mau resultado.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais