Morte de Betta


RamireZ

Recommended Posts

Boas pessoal.

 

Hoje dei com o meu Betta morto :D

 

Ontem á noite, quando dei de comida pela ultima vez, estive a olhar para eles e estava tudo ok com todos os peixes do aquario.

 

Hoje á noite, quando me ia a preparar para dar a segunda rodada de comida do dia, dou com o meu Betta morto.

Ele estava no fundo do aquario ja meio "rijo". A minha mulher disse que quando lhes deu de comida de manha estavam todos bem (95% de certeza).

Em nenhuma das alturas o Betta mostrou sinais de problemas. Pelo contrario, andava sempre a tomar conta "do seu territorio".

 

O que se podera ter passado????

Tenho medo que se passe alguma coisa e temo pelos outros peixes.

 

Composição:

6 Corydoras

6 Zebra Danio

6 Rasboa Arlequim

2 Gourami

1 Pleco

 

PH 7.2

 

Obrigado

 

Cumps

P.S: Uma coisa que reparei é que ele estava com os olhos meio "esbugalhados", não sei se foi impressão minha ou se era mesmo algum problema

Os sonhos de uns são as certezas de outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tive uma coisa semelhante com um problema bacteriano fluminante ( com mortes em poucos minutos )

proucura sinais tipo: olhos saídos, barbatanas roidas ou com muco , perda de escamas principalmente , feridas , algodão na boca.

tudo isto aponta em principio para bacterias.

 

outras hipoteses:

envenenamentos com amonia ( testa a agua )

envenenamentos por cobre

 

como primeira medida preventiva antes de um diagonostico credível eu fazia mudanças de agua constantes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João Alves

 

Neste caso foi mesmo fulminante pois por volta das 13h estava bem e a noite perto das 20 ja estava morto.

 

Nao tenho nada no aqua que me pareça alarmante pois todos os outros peixes aparentam estar de boa saude.

 

Todos os testes dentro dos limites apenas nao sei sobre o cobre ou outro tipo de metal.

Mas se fosse esse o caso não estariam os outros tambem com problemas?

 

A unica coisa são os olhos, meio esbugalhados, das cory's, mas acho que são mesmo assim. Existe uma cory albina que de vez em quando (deve lhe "bater" com força) e da voos direitos a superficie do aqua e volta para baixo.

 

Quantos as TPA´s teem sido feitas semanalmente 10%.

 

Cumps

Os sonhos de uns são as certezas de outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Infelizmente sempre me deparo com postagens de morte de peixes que ocorrem sem motivos aparentes, principalmente Bettas, Ramirezi e alguns anões...

 

Ele tinha algum sinal de que foi agredido por outros peixes ?

 

Abraços!!

Comece fazendo oque é necessário, depois o possível e logo estará fazendo o impossível...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ele não tinha nenhum sinal de agressão... pelo menos sinal evidente.

Alem de que ele era mesmo o rei e senhor do aquario.

 

Os unicos que lhe poderiam ter feito alguma coisa seriam os Gouramis mas não estou muito a ver eles virarem-se contra o Betta.

 

Cumps

Os sonhos de uns são as certezas de outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais