Espada grávida (URGENTE)


Recommended Posts

Boa tarde,

Comprei esta espada na ontem e já estava com a barriga bem grande e preta na parte de traz...

Hoje parece estar ainda mais preta...

A minha duvida é se devo por já na maternidade ou deixar mais uns dias...

Ela está sempre em movimento quase nunca parada!

De comportamento está normal.

 

http://imageshack.us/photo/my-images/694/p3170071r.jpg/

 

 

 

Aquário de 80x30x40
Filtro externo Eheim 2213 440lt/h
Luz COLOR 590mm-18W-T8
Não tem substrato para plantas
7 Tetra Neons
6 Tetra Prata
3 Bebés de Tetra Prata
2 Ancistrus bebés
1 Plecostomus com 13 Cm +/- (veio de um aquário de agua fria que tinha aqui em casa)
1 Caracol maçã
2 Gouramis um amarelo e outro tem umas manchitas
1 Anubia
e mais duas naturais uma parece tipo as folhas do pinheiro e outra nao sei o nome
1 Espada femea
Fundo é pequenas pedras
Barco partido
Gruta
Cumps
JoãoT

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então continua com a barriga muito inchada?

 

Ou já teve alevinos?

 

Mete uma foto como ela está agora.

 

já teve os alevinos :D

 

De todos sobraram 3 --' xD

 

Mas pronto já é algo :D

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa não ter ajudado lá muito!

 

Fica para a próxima!! :naughty:

 

Cumps

 

x'D nem deu tempo para a por na maternidade! Normalmente dizem que ela fica muito parada e a um canto.

Ela andava para todo o lado!!! xD

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 meses depois...

Comprei uma espada ha 1mes, e ja na altura estava com uma mancha preta e arredondada. Agora esta mais gordinha e o macho tem andado muito atras dela. Suponho que ja n deve faltar muito para ter os filhotes e pu-la numa maternidade, ela parece ter ficado muito agitada. Sera que fiz bem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando menos tempo estiver na maternidade melhor!

Tens de ter muito cuidado no que toca a maternidades, os peixes stressam muito!

 

Tenta andar de olho nela e quando ela estiver mais parada e que a metes na maternidade! se ainda anda muito agitada e porque em principio falta um bocadinho para dar a luz

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também me pareceu melhor e voltei a libertá-la, mas agora esta muito parada a escondida ao pe de uma planta. tenho receio porque os outros peixes andam atras dela como se a prepararem-se...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que não a devias pôr na maternidade. O stress do espaço pequeno pode fazer com que perca os alevinos ou desenvolva uma doença.

 

Ou preparas um aquário à parte ou deixas no aquário principal e arranjas bons esconderijos.

Afonso Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

jacjac... isso e tudo muito bonito... mas quando chega a altura da verdade 90% são comidos... e desses 10% que sobram só 2% se aguentam e desenvolvem bem... a minha guppy teve 19 bebes... sobraram 13 porque 6 ela comeu... e desses 13 so 4 e que chegaram a adultos... os outros tombaram... tudo depende... tambem já tive muitos que se desenvolveram. mas desta vez... xD mas pronto é verdade, quanto menos maternidade melhor! :)

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Não as metas na maternidade, embora não costumem ficar doentes por isso como os guppies abortam, eu tenho 3 maternidades e nunca as uso.

Em vez de utilizar uma maternidade utiliza para a próxima um pequeno aquario de 5-10l, mete lá a espada e tenta arranjar musgo de java e eles esconder-se-ão no musgo, embora não precises se tens 20 pequenos vivos no primeiro parto sem terem sido comidos.

E parabens pelos filhotes. :dance::animal_fish::birthday2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais