Preciso da toda a vossa ajuda para cumprir um dos meus sonhos!!!


Viilarinho

Recommended Posts

Boas eu precisava de alguém disposto ajudar-me em todas as etapas para ter camarões red cherry eu gosto tanto e praticamente a 2 anos que quero e tenho vindo a ler.. mas não é a mesma coisa.. preciso de alguém que entenda do assunto e esteja disposto a dizer me o que necessito como fazer o que fazer essas coisas.. :)

 

Espero que tenham um bocadito de coração eheheh para me ajudarem :)

 

 

Cumprimentos !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

diz lá o que queres saber especificamente. é muito fácil teres red cherry, basta um aquário ciclado, com um filtro, com 40l já era muito bom porque a taxa de reprodução tende a ser maior em aquários maiores, sem nenhum peixe para não os stressar e assim aumentar a taxa de reprodução, com um termóstato regulado para ter uma temperatura entre 18 e 24 graus e musgo agarrado a umas pedras ou a um tronco para eles terem refugio quando quiserem. Alguma luz para o musgo crescer e criar algumas algas para eles comerem e dar-lhes comida uma vez por dia. depois só tens de escolher as grades dos camarões que queres, se quiseres os simples red cherry pagas 50 centimos por cada um, se quiseres uns de grade elevada és capaz de pagar 5 euros por cada um mas são muito mais bonitos.

 

se precisares de alguma coisa mais específica podes sempre mandar mp que eu ajudo no que quiseres.

 

cumprimentos

Carlos Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigada aos 2 :)

 

Eu preciso de saber o material necessãrio tenho um aquário mas não sei quantos lt leva.. acho que não chega a 40 só se tirar medidas..

 

Alguém sabe fazer os cálculos com medidas? Eu não quero reproduzir.. apenas apreciar os lindos seres que são os camarões..

 

E o material.. tipo bombas termometro .. essas coisas.. eu não entendo nada mesmo .. apenas queria saber se sou capaz de começar a ter desde pequeno que me encantam os peixes.. mas nunca arrisquei com medo ..

 

Se não servir nem vou arriscar.. prefiro não matar seres vivos e ir a loja apreciar..

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tira as medidas do aquário (comprimento x largura x altura) e vem cá meter isso.

depois o pessoal já te dá uma ajuda mais precisa.

Vais ver que não é necessário um investimento avultado e vais conseguir cumprir o teu objectivo. E se o fizeres bem, asseguro-te que se for um aquário só de camarões vão reproduzir de certeza :naughty:

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

62x31x28cm acho que é isto ..

 

Boas

 

Esse parece-me ter medidas adequadas. Dá algo perto de 54lt.

 

Agora é seguir o que já foi dito. Termostato de 75 ou 100w a 24º, o filtro não tem que ser nada de especial, basta ter potência suficiente para manter a água em circulação através do aquário. Até pode ser interno com umas esponjas filtrantes e chega. Convém também ter um substracto escuro, umas plantas para ajudar com a oxigenação e a química da água, tipo anúbia, fetos de java e principalmente musgos com fartura (os camarões adoram musgos). Eles também costumam gostar de troncos mas não é obrigatório. Essencial é deixares o aquário sem camarões a ciclar durante pelo menos 30 dias. e depois é não mexer demasiado ;) Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não pode O: tantos lt? xD

 

Aquilo era tartarugueira.. mas eu nunca lá tive tartarugas.. comprei para o pacman.. diga-me marcas.. eu sem isso não chego lá visto que não entendo nada de bombas ou filtros ou isso..

 

Precisava de ajuda quanto a isso :) e também quem vende as plantas e isso :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vilarinho, aconselhava-te a ler alguns topicos de inicio á aquariofilia, porque ainda não sabes muito bem o que é um filtro, bomba etc.

Lê um bocado e vai pesquisando por ti, com as pesquisas, vão te surgir duvidas e ai estamos cá nos para te ajudarmos no que soubermos.

Mas convem saberes algumas coisas "basicas" para ingressares neste hobbie com sucesso.

Esta é a minha opinião.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vilarinho, aconselhava-te a ler alguns topicos de inicio á aquariofilia, porque ainda não sabes muito bem o que é um filtro, bomba etc.

Lê um bocado e vai pesquisando por ti, com as pesquisas, vão te surgir duvidas e ai estamos cá nos para te ajudarmos no que soubermos.

Mas convem saberes algumas coisas "basicas" para ingressares neste hobbie com sucesso.

Esta é a minha opinião.

Abraço

:thumbup3: partilho a 100% esta opinião.

cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Aqui vai o mais prático e o mais claro possível.

Lavas o Aquário muito bem , só com água, depois compras areão escuro como já te disseram aqui, mais ou menos 3kilos para ficares com mais ou menos 3 dedos de altura no aqua, existe areão proprio para camarões mas para Red cherie não é preciso , passas o areão por água para lhe tirar as impurezas(eu costumo passar varias vezes, só coloco no Aquário quando a água de lavagem está limpa),depois colocas Decoração a gosto, se possível uns troncos e pedras onde consigas colocar musgos e alguns fetos ou podes já comprar em conjunto, mas não muitos, senão não ves os camarões depois colocas um Pires no fundo do Aquário e vais deitando água aos poucos para cima do pires de modo a não agitar demasiado o fundo, depois de cheio(deixa um bocado em cima por encher, um dois dedos basta), compras um termostato numa loja, 50 ou 75W é o suficiente não precisa de grandes marcas, mas se tens orçamento é como em tudo...,atenção antes de ligares o termostato muitos tem um limite mínimo de altura de água ,aconselhava -te a comprar um filtro de mochila para teres mais espaço dentro do Aquário, não comprava dos mais fraquinhos pois depois tens de colocar uma esponja na entrada de água (,para não sugares nenhum camarão para dentro do filtro)ao colocares a esponja o filtro perde alguma pressão por isso não convém um fraquinho,convém colocares água no filtro antes de o ligares, depois a iluminação fica a teu gosto , pois os fetos e musgos não precisam de grande luz, depois de tudo colocado deixas a ciclar(procura por aqui no fórum sobre o ciclo do azoto ( eu juntava uns caracois para ajudar na ciclagem ), qualquer duvida manda mensagem privada(MP).

Cumprimentos

Paulo Conceição

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se reparaste mas este é um fórum desses, por aqui vais encontrar tudo o que precisas para teres e manteres os teus camarões

Editado por Paulo SS Conceição
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já li com mais atenção .. dediquei me esta tarde a ler o ciclo do azoto e o as funções de bombas e tal ..

 

Com a vossa ajuda já entendi muita coisa.

 

Gostava que me recomendassem marcas.. e a "força" necessária para o meu aquário...

 

também pensei em meter caracóis, gosto muito.. mas por aqui não existe..

 

Vou tirar as medidas certas do aquário, e já coloco aqui :)

 

Cumprimentos e obrigada por a vossa ajuda.. não se encontra malta disposta a ajudar como aqui.. na maioria dos sítios começam a rebaixar uma pessoa e no fundo não ajudam ninguém.. obrigada por tudo malta :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então como tinha dito fui tirar agora mesmo as medidas do aquário:

 

41 centímetros comprimento;

20,5 centímetros largura;

15 centímetros altura;

 

eu já retirei alguns centímetros na altura porque têm a calha onde assentava a tampa.. infelizmente já não tenho tampa..

 

Podiam me dizer os lt? :)

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais