(AJUDA) Bonsais


rmarkes

Recommended Posts

Boas caros aquariofilistas,

Estou a pensar colocar dois bonsais que já se encontram secos há mais de 5 anos no meu novo aqua de 1,5m.

Alguem me pode informar se já teve semelhante ideia? Haverá problemas na sua inserção.

Aguardo ansiosamente pelos vossos comentários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não só podes (dependendo da arvore, não pode ser uma resinosa) como já foi feito, aqui tens um exemplo de um dos maiores aquapaisagistas nacionais o FAAO.

PinheiroManso_2008.jpg?__SQUARESPACE_CAC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Napalm;

É precisamente pela sua beleza que me lembrei de colocar lá dois. No entanto os meus estão secos há cerca de 5 anos.

NOME CIENTÍFICO - Serissa foetida

Queria colocar fotos de como eles se encontram, mas n sei se posso ou como consigo.

Teriei que fazer algum tratamento prévio aos mesmos antes de colocáLos no aqua?

Obrigado pela ajuda:-)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas rmarkes,

 

Quanto a usar madeiras para aquariofilia:

 

- 1º é preciso verificar se essa madeira é compatível com aquariofilia. Se não é resinosa por exemplo, para não estragar flora e fauna! Deixo isso para quem sabe porque eu não sou muito sabedor de madeiras :)

 

- Têm que estar secos antes de passar ao próximo passo (no teu caso - check)

 

- Tens que os tratar, o habitual... Escovar, passar por água corrente, ferver, deixar de molho... Escovar mais um pouco, passar por água corrente, ferver, deixar de molho... As vezes que sejam precisas (como no teu caso é um bonsai, estimo que umas 3-4 vezes chegarão, dado que eu para raizes de videira faço 5 vezes).

 

Aguarda por outras respostas.

 

Quanto a colocares as fotos, abre uma conta no imageshack.us, e fazes upload das fotos. Depois é só inserir o link aqui no teu tópico. Há um tópico para isso na zona dos iniciantes se não me engano aqui do fórum.

 

cumps ,David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rmarkes

 

Sim esta ideia é muito boa do bonsai vai ficar muito bonito de certeza,tenho um no meu aquário feito de uma arvore de bonsai mesmo, depois de ter passado por todo processo que foi falado ai pelo Dg12 amarrei musgo christmas moss e ficou muito bonito .

 

Boa sorte

Editado por Luciano Pessoa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais