Nódulo no corpo de ramirezi...ainda por cima viajo amanha!


Joana Silva

Recommended Posts

O que é que eu faço??? O nódulo em questão e uma especie de alto, borbulha, escama deslcoda mais clara do que o resto do corpo do peixe.

nao faço a mínima ideia do que seja e amanha de manha parto para o estrangeiro e nao vai haver ninguem em casa a quem eu possa dar instruccoes...

é contagioso? posso deixar a doença avancar 7 dias?sera apenas maina da perseguição minha? se é grave o que posso fazer? exisem loja de animais com hospital em lisboa???? cheers

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Joana,

eu já tive uma fémea com um alto na cabeça com o aspecto que descreves, (alto esbranquiçado na cabeça, tipo borbulha).

A única coisa que fiz foi esperar e passadas umas semanas o alto desapareceu.

Esta fémea já desovou várias vezes depois disto e tenho actualmente alevins dela.

No entanto talvez seja melhor esperares por opiniões de pessoas com mais conhecimentos que eu.

Saudações aquariófilas.

 

Nuno reis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesta altura tenho um Colisa Chuna com duas supostas "borbulhas" dessas, mas no caso do meu peixe ele é semi-transparente e consigo ver que, muito provavelmente são tumores.

 

O 1º que apareceu tem crescido bastante, quer no seu diametro, quer em altura.

 

Sei é que ele começa a ter problemas de saude, provavelmente por causa disso.

 

Tratando-se de um tumor, infelizmente não conheço nenhum tratamento para isso.

© Peter Alien Strikes Again Productions 2005

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois,

penso que o caso do reis seja o meu pois hoje passei pela loja de aquariofilia e falaram me de "cicatrizacao de ferida", palavras que foram suficientes para me sentir mais calma...

Pedro, tenho muita pena pelo teu colisa! :lol:

 

obrigado pessoal do fórum! já me tinha esquecido desta vossa eficácia! :wink::arrow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais