Nano aqua 15L -fotos-


Kundstregan

Recommended Posts

Boas,

Tal como já tinha referido em posts anteriores cá fica o meu nano de 15L.

 

Filtro: Optimus 50/200 l/h

Termo: Elite 25w

Lampadas Led: 2w

 

Flora: Cabombas e Egerias

Fertilização: JBL Aqua Basis

 

Fauna: Aceito sugestoes...

 

 

Abraços

 

image.png

 

image.png

 

image.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

tens aí um aquário bonito, com uma boa montagem! Gosto muito do tronco mas está muito 'despido'... E que tal uns musgos, anúbias ou fetos? :)

 

Dado o tamanho, se fosse eu arranjava un daqueles mini-termostatos de 25W e punha ai uns reds ou wilds :D

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Descobri que o termostato Elite 25w não vale "nada" <<editado>>.. Em "full speed" a agua não sai dos 25º...

O aquario só deve levar 14L efectivos por isso que devia aquecer até aos 26/27º sem problemas.. digo eu!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Bonito aquário. Coloca as plantas que tens no fundo do aquário, porque senão daqui a uns dias não vês nada! Essa pedra também coloca mais para o fundo. Arranja umas anúbias, musgo ou feto de java e colocas no tronco. Podes até fazer assim, colocar o feto no fundo do tronco, anúbias no meio e musgo nas ramificações. Fauna para aí talvez uns reds ou umas rasboras mosquito. Esse filtro tem carvão ativado no meio, por isso aconselhava a trocares por siporax mini, pois irá caber uma maior quantidade comparado com os tradicionais anéis. Se conseguires trocavas por um filtro de mochila de 100 - 200 l/h e ganhas um pouco de mais litragem.

Boa sorte

 

Cumprimentos,

Pedro Sousa

Editado por mergulhops2

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Agradeço as tuas dicas! Mas já mudei o layout...

A agua andava bastante turva e nao vi-a melhoras. Provavelmente ás custas do aquabasis plus, nem com o silicone preto a fazer de camada resultou.

Saquei o tronco porque estava a ocupar demasiado o aqua, passei-o para o aquario principal que tenho na sala, mais tarde se calhar reponho neste outra vez..

O filtro tinha carvao mas como estava encostado a um canto comprei uma esponja nova da SERA e portanto está neste momento sem carvão. Acho desnecessario adquirir um filtro de mochila porque este é de 50/200l/h e so o tenho a trabalhar no minimo porque se o meto no maximo os peixes ate rodopiam lá dentro :)

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este é o meu de 15 litros dá uma olhadela aqui:

Podes tirar algumas ideias e sugestões.

 

Boas,

O teu ta muito bom. Acho que vou arranjar um troco de videira mais pequeno e trabalha-lo. O que tinha acho que era demasiado grande para o meu de 16L.

Logo coloco aqui umas fotos do layout mais recente!

Obrigado pelas dicas.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Cá fica o layout actualizado. Falta colocar um tronco de videira que ja o tenho mas precisa de ser tratado.
Adaptei tambem uma calha em LED DIY feitinha à maneira.. :naughty:

 

DSC_0109_1024x682.jpg

 

 


DSC_0111_1024x682.jpg

 

 

DSC_0113_1024x682.jpg

 

E uma já com a moonlight DIY...

DSC_0123.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

As anúbias não podem tar enterradas

Cumps

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O rizoma apodrece e a planta morre :confused4:

Cumps

Pedro Sousa

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está no bom caminho, na minha opinião devidas de encostar as cabombas na parte traseira do aquário e colocarem as anuais entre as pedras com o rizoma fora do substracto .

 

Assim desde modo conseguidas criar um pouco de profundidade ao aquário, assim como está criar uma barreira com as anuais logo no vidro da frente e as cabombas se pagarem São plantas que depressa te vão ocupar a coluna de água na vertical, criando uma parede.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Segui os vossos conselhos! As cabombas ja saltaram para a parte traseira do nano,

Agora vou arranjar maneira de atar as anubias às pedras.

 

Abraços

 

 

Experimenta fio de nylon, não se desintegra na água e permanece bem fixo. Além de que é transparente. Sempre disfarça. Mais tarde quando estiverem com as raizes fixas por si, podes corta-lo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas,

Descobri que o termostato Elite 25w não vale uma piroca... Em "full speed" a agua não sai dos 25º...

O aquario só deve levar 14L efectivos por isso que devia aquecer até aos 26/27º sem problemas.. digo eu!

 

Hummm, estranho... tenho 2 desses e não tenho razões de queixa. Já tive um a aquecer um aquario de 25l aberto e conseguia manter os 26º.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em primeiro lugar: 25W de termostato, deveriam-te aquecer sem problemas 50L de água. quando falas que não consegue aquecer 14L, as únicas possibilidades são: ou avaria no termostato, ou a divisão do aquário está extremamente fria, digo, abaixo de 8ºC... e mesmo assim...

 

Honestamente, um nano para valer a pena estéticamente tem de ter um tapete e formar tapete num nano é rápido e tens excelentes opções.

Acho que devias tentar.

www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Honestamente, um nano para valer a pena estéticamente tem de ter um tapete e formar tapete num nano é rápido e tens excelentes opções.

Acho que devias tentar.

 

Estás a referir-te a um tapete de musgo de java?

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

 

Estás a referir-te a um tapete de musgo de java?

 

Abraços

Não necessariamente, até porque na minha perspectiva musgo de java em tapete não fica lá muito bem.

Tens a eleocharis sp mini, que em 3-4 semanas formas um tapete sem necessidade de grandes cuidados.

www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas

 

Sinceramente,eu gostava bem mais do primeiro layout.

Estava muito mais natural.

 

Quanto ao termóstato,só pode ter avaria,pois os elite são para mim,dos melhores termóstatos que existem.

 

Quanto ao tapete,com as condições que tens,só vais conseguir um tapete com musgo...

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.