kribensis ramirezis em plantado???


AntonioMiguel

Recommended Posts

Boas!!!

 

Bem é assim ... tenho uma dúvida

 

Tenho um aqua de 1,20 com bastantes plantas e um casal de kribs lá dentro... ainda não tive postura nenhuma...mas tb por agora não tou interessado em ser "padrinho". a dúvida é a seguinte será que posso lá por um casalito de ramirezis???

 

Se por acaso fizerem alguma postura vai haver problema entre os dois casais???

 

brigado pelo apoio!!!

O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para os puristas, Kribs e Ramirezis não serão própriamente um "casal" perfeito, pois uns são africanos e os outros sul americanos.

 

Se os queres juntar, com um aquário de 120 não terás problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

bem os kribs adultos chegam a ter 10 cm e os ramis no max 6 cm

 

eu tive um cribs umas vez que me matou dois escalares ja bem grandinhos. mas enquanto eles forem pequenos n deves ter grande prob, des de que o aqua seja mt bem plantado

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok...dá para entender mais ou menos...!!! Enquanto forem pequenos tudo bem..grandinhos já a história é outra!!!

 

A História dos Ph tambem tinha que vir a estragar tudo... a não ser que puxe para o neutro não???

 

Já agora outra coisa se fosse assim para ter mais um casal com os kribs o que é que punham ??? (para serem compativeis?)

 

Brigado!!!

O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Puxar para o neutro não. Os ramirezi pediriam era que puxasses para os 6,0. Não tentes po-los em ph neutro. Não vais ter sucesso.

Eu, com kribs, punha tetras do congo.

 

Jacinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fhurir, neste momento, desde há uma semana ou duas pa cá, possuo kribs e rams todos juntos (3 kribs fêmeas e 2 rams machos)num aquário de 62lts...os peixes andam todos a darem-se bem. Em termos de ph's, cheguei a ter o ph a 8 e os rams nem devem ter reparado, lol, mas dps juntei uns troncos e agora já está nos 7.

Acho q o grande problema neste caso, com a minha experiência, penso q seja a questão d haver posturas, pois os kribs, ficando maiores do q os rams, poderão ser piores na protecção da ninhada :wink: , mas como o aquário é grande, não deve haver problemas :? .

Abraço e dps dá notícias :wink:

Abraço,

Carlos Mourão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Uma semana ou duas a darem-se bem não é nada. Ainda por cima neste intervalo de tempo ter o ph a 8 e passar para 7 não é nada bom. Daqui a uns tempos conta como isso está.

62 litros um aquario grande. Esse aqua é pequeno só para os 3 kribs.

Uma coisa é os peixes sobreviverem outra é materem aquelas cores lindas. E para isso os ramirezi têm de ter ph dentro dos parametros que disse. Com esse ph não passam de uns simples peixes.

 

Jacinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre o aquario grande acho que se Referia ao meu aqua... acho eu!!!

 

De qualquer maneira vou tentar.... depois posto aqui a "experiencia"!!!!

 

Fiquem bem!!!

O único modo de evitar os erros é adquirindo experiência; mas a única maneira de adquirir experiência é cometendo erros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jacinto:

62 litros um aquario grande. Esse aqua é pequeno só para os 3 kribs.
Concordo ctg, mas não tenho espaço para um maior :D . E,Em relação a cores, os kribs tão espectaculares. Os rams, principalmente o "macho dominante" tem umas cores q mtas vezes fico a olhar para ele e penso de onde virão aqueles azuis e outras cores...em relação ao outro macho, não apresenta mtas cores, mas também está bonito.

Penso que os peixes estejam mt bem, pq qd os comprei estavam mt magros, e agora engordaram mt. Dps tento contar mais novidades :oops:

 

fhurir:

Sobre o aquario grande acho que se Referia ao meu aqua... acho eu!!!

 

Sim, referia-m ao teu aquário :wink: . Boa sorte e dps conta as tuas experiências.

 

Abraços aos dois,

Abraço,

Carlos Mourão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, eu tenho ramirezis e kribensis num plantado, tenho um casal de cada, ph +- po 6.7, e os rams, que ja la tavam ha muito tempo, continuam sempre espetaculares, os kribensis é que ;) sao muito bonitos, têm cores exelentes, a femea principalmente tem cores :wink: , mas parecem-me peixes mt timidos...plo menos os meus sp foram, mm noutro aqua com ph mais alto...paciencia :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais