Proporção de areao e melhor filtro para aqua de 60cm


Recommended Posts

Boas.

Tenho uma questão.

Existe alguma proporção de o numero de kg de areao para um determinado aquario?

E já agora que filtro me aconcelham para um aquario de 60cm.

O aquario tem muitas plantas e alguns peixitos.

 

Fiquem bem.

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O areão deve de preencher 7cm de fundo e o filtro deve de ciclar a agua total 5vezes por hora (num agua de 50L como deve de ser esse dá 50x5= 250l/h)

no meu aqua desse tamanho tenho um uno project de 300l/hora

 

cumps

Procuro pessoal do Sotavento algarvio para troca de material de aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

 

Quanto ao areão, nada tenho a acrescentar ao que o Mendez e o Shallow_Man disseram.

Face aos filtros, não que discorde com o que foi dito, mas que não está totalmente certo. As regras de x vezes o volume do aquário, como é óbvio, são empíricas. Depende sempre do número de peixes, do seu tamanho, dos seus "hábitos higiénicos". Tens desde peixes asseados ao do mais porcalhão possível.

Eu por exemplo tenho um aquário de cerca de 50 litros reais, e tenho um EHEIM 2213 e um Fluval 2 Plus a trabalhar. E mesmo com aspirações frequentes e trocas de água de pelo menos 10 litros por semana, continua a estar muito porco :roll:

Como é óbvio, deve-se ao elevado número de peixes lá dentro, e pelo facto de 7 deles serem loricarídeos, que parecendo que não, são dos mais porcalhões que aí andam.

Como tu disseste, tens alguns peixinhos. Se forem peixinhos então creio que 5-6 vezes o volume do aquário deve ser suficiente. Agora se não forem peixinhos aí convém aumentar um pouco mais a filtragem.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Mendez o teu filtro Eheim Liberty 100 para o puderes colocar no aqua tiveste de retirar a tampa certo?

Esse filtro não ouves muito barulho?

Seria possivel umas fotos do teu em especial a parte do filtro.

Em relação ao areao ja fiquei totalmente esclarecido, mas já agora quantos kg se é que alguem sabe da os tais 7cm de areao, mais ou menos por alto.

 

Obrigado a todos pelas vossas dicas.

 

Fiquem bem.

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá novamente.

 

Em relação ao areao ja fiquei totalmente esclarecido, mas já agora quantos kg se é que alguem sabe da os tais 7cm de areao, mais ou menos por alto.

Como é óbvio depende da granulometria, mas com um areão médio (3-4 mm) uns 12-15 kilos devem ser suficientes para atingir os 7 cms de altura. Admitindo que o teu aquário tem de largura 30 cms...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Mendez o teu filtro Eheim Liberty 100 para o puderes colocar no aqua tiveste de retirar a tampa certo?

Esse filtro não ouves muito barulho?

Seria possivel umas fotos do teu em especial a parte do filtro.

Em relação ao areao ja fiquei totalmente esclarecido, mas já agora quantos kg se é que alguem sabe da os tais 7cm de areao, mais ou menos por alto.

 

whity, exacto, para pores este filtro tens que ter o aquário aberto. Quando poder coloco aqui umas fotos do filtro, entretanto da uma vista de olhos nesta

 

eheim_liberty_100_2.jpg

 

Barulho?... O unico barulho que ouves é a água a voltar para o aquário, mas apenas quando o nivel da mesma é baixo.

Penso que são cerca de 10 Kg., ou menos. Mas isso varia com o tipo de areão.

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Uma questão sobre o filtro.

Para ter esse filtro montado tenho que ter sempre o aquario sem tampa certo?

É que eu procuro eu filtro que possa ter pelo menos uma tampa de vidro a cobrir a maior area se não toda se agua. Apenas pela humidade.

 

Segundo este item será esse filtro o ideal?

 

Obrigado.

 

Fiquem bem.

Imagem colocada
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, aquele filtro é um filtro de cascata, este fica todo fora de agua e a agua é "sugada" por aquela pinta preta, descendo depois pelas "escadinhas" do lado esquerdo. Se queres ter o aquario tapado e com esse filtro a tampa tem de ser bem alta para poder alojar o filtro lá dentro

 

cumps...

Procuro pessoal do Sotavento algarvio para troca de material de aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eu tenho um aquario de +/-50lts(60X32X32) e tinha um fluval2 plus e um millennium 1000 e nunca tive problemas(este aquario esta em fase de

re-montagem ainda não sei é bem o que será :roll: ), mas sei que a necessidade de filtragem(entenda-se litros/hora) depende e muito do que se quiser ter dentro do aquario.

Este aquario tem uma tampa e sendo o millennium um filtro de cascata o que eu fiz para não ter de tirar a tampa foi cortar a tampa com a forma do filtro para este encaixar. :wink:

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.