Recommended Posts

Publicado:

Bem acabei por ver uma coisa que faz com que tenha tomado uma decisão...

NAC 7 para aquários até 500L, Dimensões 23,5 x 21,5 cm, altura 50cm. Consumo 28w.

NAC 9 para aquários até 1000L, Dimensões 31 x 26 cm, altura 57cm. Consumo 25w.

Turboflotor 5000 shorty compact para aquários até 1500l dimensões 62 cm de altura e 38 x 34cm na base, incluindo a bomba consumo 65w

sump - 100c x 30l x 40a impossível meter o nac9 se a sump tem 30cm e o nac9 tem 31cm... por isso queira ou não tem de ser o nac7

Publicado:

ninguém me ajuda??? se valer a pena ate posso fazer outra sump... quem me vende o nac9 diz que o nac7 é curto, quem me vende o nac7 diz que chega e sobra...

Não quero nem vou duvidar de nenhum dos dois, apenas quero opiniões de outros membros pois algum deles os 2 deve estar errado...

abraços

Publicado: (editado)

postei uma coisa que não queria e não sei como apagar no edit :fart004:

Editado por Hugo Filipe
Publicado:

Boas,

Em qualquer aquário, especialmente na filtragem opta sempre pelo overkill... Nunca é demais.

Quanto maior a capacidade do escumador menos preocupações irás ter no futuro.

Eu ia para o Nac9. Dizes que a base tem 31x26cm e a sum tem 100x30cm, se virares cabe.

Cumps.

Publicado:
Boas,

Em qualquer aquário, especialmente na filtragem opta sempre pelo overkill... Nunca é demais.

Quanto maior a capacidade do escumador menos preocupações irás ter no futuro.

Eu ia para o Nac9. Dizes que a base tem 31x26cm e a sum tem 100x30cm, se virares cabe.

Cumps.

lolololol, pois dá.... foquei-me nos 31 e esqueci-me que podia virar ao contrario... bem observado.

Publicado:

Já vi um desses a trabalhar e gostei. Tambem tem boa qualidade de construção

Publicado:

não esta nada fácil...

bubble magus Nac7 usado 100€ (que se for comprado em conjunto com uma vortech mp10(140€) fica ainda mais barato vortech mp10 + nac7 200€)

bubble magus Nac9 usado 180€

bubble magus curve 9 novo 240€

H&S Skimmer Typ 150-F2001 usado 170€

Estas são as opções... ajudas?

Publicado:
Companheiro, o aquário vai ser teu. Tens muitas opiniões ja dadas cabe a ti decidir o que comprar.

Companheiro eu sei que o aquario vai ser meu, mas acho que o saber não ocupa lugar e gostava saber de opiniões de mais pessoas, e as duvidas que surgiram entretanto e as opções possíveis foram alterando no que complica em muito a decisão de um amante amador de agua salgada :)

Mas obrigado pelo comentário, fica registado. Já fico a saber no final a decisão sou que a tomo :)

abraços