Aqua com Ramirezis


swoosh

Recommended Posts

Bem

 

Eu no meu ver acho que é um aquario pequeno para tantos ramirezis com outros peixes.

 

Eu no meu ver acho que um aquario deve ter sempre uma equipa de limpeza(limpa-vidros e fundos) e se juntares isto a 5 ramirezis, neons e a decoração do aqua vai sobrar pouco espaço para tantos peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu n punha tantos ramirezis em tao poucos litros, principalmente pq qd começarem a formar casair vai ser so solha nesse aquario.

 

sao ciclideos e como tal sao territoriais.

 

ja tive 2 casais em 75 L e n se podiam ver.

smflogo.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E quem te garante que são machos ou femeas?

 

Vé este site

 

http://www.aquazoo.co.uk/page.cfm/Type=Fish/ID=180

 

 

The second ray of the dorsal fin is longer on the male fish, although this is sometimes hard to see. When they are in breeding colour, there is a distinct difference in the two sexes as the female develops a bright violet ventral area.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Disseram-me que se distinguiam bem pela cor púrpura da fêmea e as primeiras barbatanas do dorso longas no macho. Não sei se isto é verdade. Sou totalmente iniciante... vocês devem saber mais que eu...

Hugo Barreiros

swooshrimps.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim:

 

Tudo o que te disse tem como base a leitura que fiz de diversos topicos aqui no forum e de varios sites pois tb gosto muito de ramirezis.

 

Se vais começar agora eu aconselho primeiro dares algum tempo ao aquario para estabelecer bacterias e depois começares com alguns peixes que sejam compativeis com os ramirezis(penso que os neons são pois são peixes de agua acida e a temperatura da mesma penso que será semelhante).

 

Passado algum tempo ottos e cory´s.E só no fim depois de teres uma aquario estabelizado tentares os ramirezis.

 

Mas como já te disse, espera por pessoal mais experiente no ramo e tudo o que te disse é apenas teoria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

Na minha opinião uma vez que ja tens os Rams não ponhas mais nada pois o aquario é mesmo pequeno.

Quando se formarem casais, aí sim escolhes um casal para ficar com ele e o resto trocas aqui no forum por outros peixes compativeis, nessa altura ja tens uma ideia de que podes juntar pois o que não falta aqui são topicos sobre Rams, inclusive na secção de fotos ha aquarios bem bonitos com eles.

Se calhar, uma equipa de limpeza e talvez uns neons ou melhor ainda a meu ver, cardinais pois são mais resistente e vistosos.

 

se ainda não os compraste e queres mesmo ter Rams não compres mais de dois.

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

primeiro monta o aquario com o maximo de plantas que puderes, não te esqueças de ver a luz que tens pois nem todas as plantas se dão bem com a luz que vem nos aquarios (quase nenhuma :D )

liga filtros e termostatos e dixa isso ciclar de inicio sem peixes e aos pucos vais acrescentando peixes ( com muita paciencia) começa pela equipa de limpeza e depois quando tudo estiver estabilizado logo pensas nos peixes "decorativos"

Se vais por Rams num aquario em inicio de ciclo morrem todos quase de certeza

 

busca aqui no forum sobre ciclagem de aquarios, ciclo do azoto, le o maximo, informa-te antes de começares a gastar dinheiro e a apanhar desgostos

Um Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais