PH


eixense

Recommended Posts

Boas eixense,

 

Pinhas de amieiro? Troncos no aquário?

 

Depois há produtos próprios, mas eu não sou apologista disso...

 

cumps ;David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hmmm, estou-te a entender... Mas isso só acontece se a diferença entre a água do teu aqua e a água da torneira tiver parametros muito diferentes :/

 

O que podes fazer, enquanto tiveres a água de repouso para preparar a TPA é colocar umas pinhas de amieiro que chegue para ajudar a reduzir o pH... Mas é a olho quase.

 

Sei que há aparelhos para regularizar o pH automaticamente, mas não devem ser muito baratos... :)

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois isso e uma opção, mas queria algo mais eficaz e rápido. O problema e que o ph da agua da rede aqui na minha zona tem o ph da ordem dos 7.2 o que para CRS nao e de todo adequado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois,

 

Normalmente gostam de 6.5 (+/-)... Eu tenho os meus reds a 6.5-6.8...

 

O que podes fazer também é injectar para dentro da água da TPA CO2, mas isso também não é adequado para CRS... É uma boa questão... Nunca me deu para pensar nisso. Na minha zona estou bem, 6.8-7 pH...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema da água de compra é mesmo o facto de ser de compra :)

 

Se a água das fontes dos teus lados tiver bons parâmetros, é aproveitar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o aqua só leva 30 litros e um garrafão por semana +-.

Eu estou com o mesmo problema, pH na ordem de 7, e pior o KH é elevado, o que dificulta a alteração do pH. Também já Ponderei retirar toda a agua do aqua e colocar água de garafoes, existinto também a hipótese da agua de osmose...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas,

 

Há substratos próprios para esse fim, um dos mais utilizados é o Ada Amazónia.

 

Eu nos meus áquas de camarões tenho o Shrimp Soil da Aquatic Nature.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Sempre estas melhor que eu.

:)

 

A agua da rede em minha casa tem um ph de 7.6/7.8.

Eu,para a reposição de agua dos aquários,uso agua da rede que costuma ficar a volta de 10 dias em repouso,com varias pinhas de amieiro.

Não consigo baixar o ph o suficiente,mas baixa para mais ou menos 7.2.

Se tu tens um ph de 7.2 deves conseguir baixar o suficiente com este método.

 

Ah,também ajuda teres conhecimento de um sítio onde possas ir buscar pinhas de amieiro,para não teres que andar a gastar dinheiro.

:)

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Júlio,

 

A água de osmose penso que só lhe faltará nutrientes, pois é filtrada (no meu caso é de 3 estágios, com carvão activo para retirar impurezas)... MAs isso para os inverts penso que pouco importa, de modo que é a melhor opção.

 

As pinhas de amieiro normalmente encontram-se mais para o fim do verão. Mas em aveiro não sei onde podes arranjar... Sei que há em góis, arganil... É que nem para os meus lados há e farto-me de ver rio.

 

Costumam-se ver mais e são melhores para apanhar em zonas não poluidas e em terras que não tenham colocado adubos/produtos...

 

cumps ,David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho pinhas de amieiro, só estava a procura de uma solução mais pratica de forma a obter um bom ph mais rapidamente sem correr o risco de ter grandes oscilações, pois investir numa colonia de CRS e depois perde-los todos não é de todo agradável. Os meus reds vivem com água da rede felizes da vida, mas duvido que vá conseguir fazer isso com CRS.

 

A ideia de criar este post foi com o intuito de procurar saber como e que a malta que cria CRS faz para ter água com PH constante sem ter de investir num substrato caro fora do alcance do bolso de muitos.

 

A minha ideia e ter um substrato que não altera nada e que apenas com os cuidados essenciais como as tpa’s entre outros, manter uma colonia de CRS em boas condições.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Andei a ver nas lojas e encontrei um produto que pode reduzir o Ph da agua da torneira. Já alguém utilizou ou utiliza? Qual a vossa opinião em relação a este tipo de produtos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Manter CRS com esse pH é relativamente simples, não ideal. Reproduzir é outra conversa mas possível também.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não consegui acabar com o meu dilema, e começo a desesperar... Pois não sei como fazer para baixar o ph e mante-lo constante... Queria avançar com os CRS mas em segurança.

 

Colocando as pinhas de amieiro ou folhas de amendoeira, vai baixar o ph mas a água vai ficar com um tom acastanhado certo? Ou da para contornar esse factor indesejável?

 

Já agora alguém do distrito de Aveiro que mantenha estes pequenos em segurança com água da rede?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para criares CRS e fundamental, sem isto só se conseguires Akadama mas requer cuidado e tempo para teres um ciclo em condições, caso contrario é uma perda de tempo e dinheiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se começares a cortar no que é essencial, ou seja, qualidade da água, então a receita para o fracasso está formada.

 

Investe num bom substrato, se não tens as condições ideais, e deixa ciclar bem.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais