Iniciante em salgados (aquário 300L)


apardal

Recommended Posts

Boas..

 

Estou prestes a entrar no mundo da aquariofilia de água salgada e estou a pensar em começar com um fish-only com cerca de 300L.

 

Das minhas pesquisas resultou o seguinte setup inicial:

 

Aquário: 100*60*50.

Skimmer: TMC V2SKIM 400l.

Bomba de circulação: 6000l/h.

Iluminação: Calha de LEDs ou T5 dupla

Filtro externo: EHEIM CLASSIC 2215 (Nesta fase inicial preferia não usar sump, consideram indispensável num fish-only?)
Termoestato: 300W
Rocha Morta para o layout.
Que acham deste setup, é adequado para um fish-only?
Alguém me pode indicar livros bons para iniciantes em fish-only?
Cumprimentos,
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Se puderes fazer sump, faz. Só tem vantagens.

Na aquisição do material deves ter em conta que mais tarde ou mais cedo vais por corais, portanto tenta por uma luz razoavel ou que te deixe espaço de manobra para fazeres um upgrade.

O escumador mesmo para fish only é muito fraco.

 

Força

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Embora nao seja a pessoa mais indicada para o fazer vou te dizer que tambem acho o escumador fraco,se tiveres oportunidade faz sump eu de momento nao tenho mas do pouco tempo que tenho posso dizer que mesmo para peixes è uma coisa a ter mas es sempre tu veres a possibilidade ou nao de ter.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Relativamente à sump ainda estou a ponderar os prós e contras.

 

Relativamente ao Skimmer qual a capacidade/modelo que aconselham?

 

Relativamente à iluminação seria melhor 4 x 39W T5?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Um excelente escumador para o teu sistema com um preço simpático ia para um deltec 1455 dos novos

 

Quanto a sump terá de ter capacidade para suportar a agua do aquário em caso de falta de luz, espaço para receber um escumador, bomba de retorno e termostato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela sugestão, mas será que me podias informar acerca de lojas onde possa encontrar esse skimmer a bom preço, é que não o encontrei em nenhumas das lojas onde andei a pesquisar material.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas, em relação à sump acredito que seja bom mas dispensável também conheço uma pessoa que já anda nos salgados a muito tempo mesmo temaquarios brutais, 2000litros 300 litros e outro de 800litros todos de agua salgada, todos cheios de vida corais duros e moles sempre impecáveis o mais engraçado é que é um purista e é contra as sumps não gosta do aquario furado, etc etc. O que ele custuma dizer em relação as sumps:" isso são manias" o que é certo é que o homem é um barra e nunca vi aquários como o dele! Para um aquario bano utilizar a sump acho bastante dispensável!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma s

 

Boas, em relação à sump acredito que seja bom mas dispensável também conheço uma pessoa que já anda nos salgados a muito tempo mesmo temaquarios brutais, 2000litros 300 litros e outro de 800litros todos de agua salgada, todos cheios de vida corais duros e moles sempre impecáveis o mais engraçado é que é um purista e é contra as sumps não gosta do aquario furado, etc etc. O que ele custuma dizer em relação as sumps:" isso são manias" o que é certo é que o homem é um barra e nunca vi aquários como o dele! Para um aquario bano utilizar a sump acho bastante dispensável!

 

Uma sump não é mania, mas sim ter orgulho de ter uma aquário sem equipamento visíveis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estou a dizer que é mania e não vou passar a citar o que já disse, o que digo é cada um com as suas. Eu percebo bem quem gosta de ter sump mas não posso deixar de respeitar esse senhor com alguns 30 anos de aquariofilia salgada e mesmo sem Sump os aquários são um verdadeiro regalo padrão olho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estou a dizer que é mania e não vou passar a citar o que já disse, o que digo é cada um com as suas. Eu percebo bem quem gosta de ter sump mas não posso deixar de respeitar esse senhor com alguns 30 anos de aquariofilia salgada e mesmo sem Sump os aquários são um verdadeiro regalo padrão olho!

ninguem diz k nao seja regalo ao olho . mas um aquario com sump e bem feito ainda regala mais os olhos. como referiram a sump so serve mesmo para esconder equipamento. e ai nao posso deixer de concordar que um aquario sem equipamentos ha vista fica muito mais bonito do que um em que se ve os cabos e equipamentos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais