Pipica

Membro
  • #Conteúdo

    9
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por Pipica

  1. Boas tb sou novato, e tenho um nano de 86 litros salgado, gostaria de perguntar-vos sobre iluminação, não consigo/sei por um topico para que me respondam. Ajuda. tenho um 86 litros com calha starpor 1t8 de 18w, o que devo por mais de iluminação para os corais, quanto tempo de luz etc. obrigado
  2. Ninguem ajudou o Homem!!!
  3. Não estou a dizer que é mania e não vou passar a citar o que já disse, o que digo é cada um com as suas. Eu percebo bem quem gosta de ter sump mas não posso deixar de respeitar esse senhor com alguns 30 anos de aquariofilia salgada e mesmo sem Sump os aquários são um verdadeiro regalo padrão olho!
  4. Tb gostava de saber opinião em relação ao kit
  5. Também gostaria de receber essa informação
  6. Tenho uma avermelhada que meti, comecei agora o meu Aqua 86l Salgado e também tenho a mesma duvida, alguém que nos possa responder?
  7. Boas, em relação à sump acredito que seja bom mas dispensável também conheço uma pessoa que já anda nos salgados a muito tempo mesmo temaquarios brutais, 2000litros 300 litros e outro de 800litros todos de agua salgada, todos cheios de vida corais duros e moles sempre impecáveis o mais engraçado é que é um purista e é contra as sumps não gosta do aquario furado, etc etc. O que ele custuma dizer em relação as sumps:" isso são manias" o que é certo é que o homem é um barra e nunca vi aquários como o dele! Para um aquario bano utilizar a sump acho bastante dispensável!
  8. Boas, alguém me sabe dizer o que acha do escumador tmc 120, tenho um e faz muito barulho na entrada de ar? Alguma dica? Obrigado