Betta esta sempre escondido


Recommended Posts

Ola amigos no domingo fui comprar um betta macho só que quando o coloquei no aquario ele fugiu para traz da biobox e nao sai de la ainda la continua, estive a pesquisar e vi que se colocasse 2 femeas ele podia melhorar, mas nada aconteceu ele escondido atraz da biobox e as femeas a passear pelo aquario

nao sei o que fazer.

o meu aquario é de 100 litros

os habitantes

casal de escalares

2 espadas

2 gupys

2 platys

10 neons

1 tubarao bi color

1 ancystros

3 corydoras

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não é boa ideia misturares os escalares com o betta... Ou um ou o outro tendem a 'ganhar território', e por isso atacam-se... No teu caso o betta parece estar a perder :/

 

Ou arranjas uma casa apenas para ele, ou devolves a uma loja...

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah ok,

 

Então mantenho o que disse... O betta apresenta por exemplo feridas no corpo, barbatanas rasgadas ou até escamas com cores diferentes?

nao sao muitos peixes pois nao

a barbatana era grande e bonita so que tive a reparar e ele ja quase nao tem barbatana esta todo ruida

o que devo fazer para ele nao morrer, tambem tenho duas femeas e elas andam bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As fêmeas estão bem porque não são territoriais como o macho... Vais ter que arranjar uma casa para ele e/ou oferecê-lo alguém quando puderes, senão vai morrer...

 

Há que pesquisar um pouco antes de meter peixes para dentro de um aquário...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As fêmeas estão bem porque não são territoriais como o macho... Vais ter que arranjar uma casa para ele e/ou oferecê-lo alguém quando puderes, senão vai morrer...

 

Há que pesquisar um pouco antes de meter peixes para dentro de um aquário...

o problema é confiar nas lojas onde os vendem quando o comprei a rapariga disse que nao tinha mal nenhum e que ate podia ter mais de um, e que os escalares nao lhes ia fazer mal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais que um macho no mesmo aquário?

 

Pois, às vezes não se podem confiar nos lojistas...

 

Se fossem todos habituados desde pequenitos, eles arranjavam maneira de conviver entre eles... Mas concerteza não foi o caso..

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais