Ajuda - Aquario 260L - Nunca tive Peixes


Raikar

Recommended Posts

Olá bom dia a todos ,

 

Ofereceram-me este produto :

 

http://www.tiendanimal.pt/aquario-vicenza-completo-inclui-movel-p-1569.html

 

Sempre fui um apaixonado por peixes e por aquarios, nunca tive coragem de comprar nada relacionado com a area devido a complexidade da mesma, mas como surpresa de Natal a familia decidiu oferecer-me este produto, e agora estou eentre a espada e a parede, dado nao ter experiencia nenhuma na area,

 

Será que alguem me pode dar umas dicas de como por este bicho em funcionamento ?

 

Obrigado desde já,

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas penso que em primeiro lugar vais ter que definir o que mais gostas, plantado, sem ser plantado que tipo de peixes vais querer, para depois pesquisares sobre parâmetros de água, compatibilidade de peixes, substrato a ser utilizado, etc

 

para já tens o material todo como indica no link que deste?

 

cumps

TODAY IS A GIFT

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Em primeiro lugar, tem calma, relaxa e perde uns dias a ler cá no forum. Os peixes vais ter tempo para decidires o que queres, porque a ciclagem demora-te pelo menos 2 semanas. Aproveita esse período para leres o mais possível.

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai com calma, tens um set de equipamento de fazer inveja.

 

deixo algumas dicas/ideias para refletir:

 

-Que quantidade de "dedicação" queres dar ao aquário?

- Quais as tuas espécies preferidas?

- Gostas de um aquário em que as estrelas são a fauna ou a flora?

 

è um raciocinio que terás de fazer pr te ajudar a decidir o keres.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim tenho aquele material todo ... ou seja resumindo ... tenho o aquario e tenho o filtro...

 

nao tenho nenhum tipo de planta nem nada...

 

Ja estive a ler algumas coisas, mas este mundo parece infinito em termos de peixes plantas etc etc

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como já disseram, estás no sítio certo para tirar muitas dúvidas e arranjar boas ideias.

 

Quanto aos passos a dar, creio que o primeiro é: que tipo de aquário pretendes ter, porque isso vai influenciar todas as aquisições. Por exemplo, para um comunitário amazónico aconselharia investires num bom substrato. Em relação às plantas, como essa iluminação não é das mais fortes, poderias ir para as menos exigentes, do género valisnérias, fetos e anúbias. Se por outro lado queres ir para os ciclídeos africanos já terás de fazer opções muito diferentes. Podes começar por ver as secções dedicadas aos diferentes tipos de fauna e pensar no que precisas para recriar esse biotopo.

O resto é igual para todos: fazer bem o ciclo do azoto, não ter pressa a meter peixes lá dentro, evitar misturar peixes de biotopos distintos (do género escalares com labidocromis, como já vi por aqui..), etc.

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.