Lucky strike Publicado Dezembro 29, 2012 Publicado Dezembro 29, 2012 Boas a todos. Tenho um aquário de 100L brutos, o qual estou progressivamente a montar. Neste momento tenho um filtro interno apenas com uma esponja e com débito de 500L/h. A minha próxima aquisição será então um filtro externo, visto que penso que o problema da filtração é vital e neste momento o áqua não é bem filtrado. O filtro externo que quero adquirir é para colocar neste aquário de 100L, mas a pensar num próximo de 250-300L daqui a 6-7 meses talvez. Como tal,estou indeciso entre o Eheim classic 2217, ou o Tetratec ex 1200 (este último 40€ mais caro). Ouvi que os JBL cristal profi são excelentes, mas estou esgotados e pretendo fazer a compra hoje ou amanhã. Estou disposto a dar no máximo 150€, já com portes incluídos. Peço a vossa opinião. Se conhecerem sites de confiança podem colocar aqui os links. Se acham que os filtros terão demasiado caudal e impossibilitarão um plantado bonito e saudável, partilhem a vossa opinião. Cumprimentos Samuel Silva Citar www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525
almartin Publicado: Dezembro 29, 2012 Publicado: Dezembro 29, 2012 Boas, eu tenho um aqua de 120L e tenho um JBL e700 e estou muito satisfeito. Tens á venda na Zooplus. Cumps Citar
Lucky strike Publicado: Dezembro 29, 2012 Autor Publicado: Dezembro 29, 2012 Pois. O e700 da JBL está neste momento esgotado na zooplus. de qualquer forma, o e900 custa mais 10€ e seria eventualmente a aquisição que faria. Mas tão todos esgotados os JBL externos e eu quero comprar o filtro rápido antes que tenha um boom de algas por filtragem reduzida. Também me surgiu a ideia de um Hagen 406... mas basicamente posso ir até 150€ (mais não). espero com este valor comprar um filtro eficiente, que me mantenha água o mais cristalina possível (essencial para o layout que tenho em vista) e fiável. Como o áqua está na sala (o barulho fica para segundo plano) e as questões de ser dificil de ferrar e limpar não me xateiam porque tenho várias horas por semana para o limpar. procuro sobretudo performance num filtro. Aguardo mais opiniões. Cumps Samuel Silva Citar www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=212080#entry1222525
cmam Publicado: Dezembro 29, 2012 Publicado: Dezembro 29, 2012 não vas ao zooplus.de Vai antes ao zooplus.es Citar Carlos Marques
Recommended Posts