Substrato fertil e liquido bonsai do continuente?


r.teixeira

Recommended Posts

Boa noite pessoal, nao tenho postado nada e tenho dado uma vista de olhos aqui ao forum, as atualizaçoes. Por acaso, vi este tópico (http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=198651#entry1147765) que fala exatamente de uma montagem e uma pessoa diz que numa montagem usou substrato fértil para bonsai(http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=4031714&CategoryPath=4&CategoryName=&SubCategoryName=&PageIndex=1), será isto possivel e viavel? Abri o link lá posto e também vi o fertilizante liquido universal (http://www.continente.pt/ProductDetailMain.aspx?productId=2143776&CategoryPath=4&CategoryName=&SubCategoryName=&Back=), estes produtos podem ser utilizados seguramente??
Se sim resolveria muitos quebra cabeças económicos para manter um aqua minimamente plantado de pé. Isto é curioso, esclarecam-me por favor
Obrigado :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ao substrato, penso que deves conseguir usar sem grandes problemas... já o fertilizante líquido não te aconselhava. Foi desenhado para as necessidades das plantas terrestres, que apesar de usarem os mesmos nutrientes, usam-nos em proporções diferentes.

 

Mas a malta dos plantados poderá ajudar melhor do que eu.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais obrigado pela ajuda. Ainda bem que o fértil pode ser usado porque uma pessoa por vezes compra nas lojas de animais enquanto pode comprar mais barato, em mais quantidade e melhor qualidade no sitio, esta-se sempre a aprender aqui.
E talvez o liquido diluído numa certa quantidade de agua porque normal pode ser muito concentrado, nao funcionará?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais obrigado pela ajuda. Ainda bem que o fértil pode ser usado porque uma pessoa por vezes compra nas lojas de animais enquanto pode comprar mais barato, em mais quantidade e melhor qualidade no sitio, esta-se sempre a aprender aqui.

E talvez o liquido diluído numa certa quantidade de agua porque normal pode ser muito concentrado, nao funcionará?

 

A meu ver o problema não é a concentração... isso resolvia-se facilmente. O problema é que a absorção de nitrogénio, fósforo e potássio é diferente nas plantas terrestres das plantas de aquário. Assim ias sempre acabar com um excedente de um dos nutrientes ou a falta de outro o que, provavelmente, te iria dar uma bela sopa de algas. :tongue:

 

E quanto ao substrato, provavelmente deves ter alguns cuidados para não sujar muito a água... ou uma pré-lavagem ou uma quantidade generosa de inerte por cima ou qualquer coisa assim... Eu não conheço esse substrato, mas talvez o utilizador que já usou te possa dar algumas dicas.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, é pena mesmo. É que os fertilizantes sao um bocado caros e nesta altura do campeonato pois ainda
Algas é que nao, ja me chegam alguma petecas que estao no topo do tronco. Sou capaz de postar lá algo, fiquei bastante curioso.

Obrigadissimo pela ajuda e sobretudo explicada Micro-Chip
Cumps: Ruben Teixeira

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais