Disco Azul Escuro. Blue Diamond???


Sérgio Miguel

Recommended Posts

Boas.

 

Visitei recentemente uma loja e esta tinha lá um disco azul escuro.

Existe esta especie ou sera que está doente, pois já tenho lido que quando estão doente eles escurecem muito?

 

Gostava que alguem me diga se esta especie existe e o nome se possivel

 

Voltei a loja e o nome que está lá é Blue Diamond.Será?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

O escuro que tu falas é tipo muito escuro e baço?????

se o animal estiver nestas condições está doente pelo que não o deves comprar.

 

Se é uma variedade nova, n sei, só com imagens.

 

Tenho um blue diamond, que dependendo das lampadas se apresentq mais ou menos claro, mas tou mais inclinado para a doença.

 

Abraço e espera a opinião de mais entendidos, se bem que com a pouca informação que dás vai ser complicado.

Ferrari, Heptacampeã do Mundo de F1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpem a intromissão, mas na revista que me foi oferecida no evento do 2º Aniversário do Fórum, AquaJournal, vinha lá uma foto de um aquário plantado com meia dúzia de Discos azuis bastante escuros, e não estavam doentes... Alguém viu essa foto? Que variedade é aquela? São lindos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi o Aquajournal que vinha dentro do saco que me foi oferecido no 2º Aniversário do Fórum.

 

Amanhã já confirmo o volume e a página.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que ninguém tem a que eu tenho! Pensava que era igual para todos, mas afinal não!

 

É o volume 100, pág. 45! São tipo turquesas, mas azuis bastante escuros!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas malta.

 

O Blue Diamond tb pode ficar escuro noutras situacões que não a da doença.

 

No meu caso tenho um que dependendo da luz fica mais escuro e com o olhos mais vermelhos aquando disputa a comida ou o território com outros.Mas isto por curtos periodos de tempo, agora se um Blue D. está escura 1 dia 2 e 3 .... DOENÇA.

 

Esta é a minha opinião.

 

Até sempre e boa sorte.

João Gonçalves

 

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Existem diferentes tons de azuis.

Um Discu Blue Diamond tem uma cor (azul) diferente de um Discu Cobalto por exemplo (todos os que vi tinham. Os meus também têm).

 

No entanto, um Cobalto ou lue Diamond têm um azul clarinho... Se o peixe tiver um azul muito escuro pode indicar problemas (bactérias ou parasitas na pele).

Devem observar se a pele está "baça" ou com manchas, se essa escuridão é constante, etc.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece que esteja doente.

 

Ainda ontem visitei uma loja (Naturline) e eles tambem tinham um disco azul escuro, mas bem escuro e acho que eles são das lojas que eu já visitei que tem os peixes mais bem tratados.

 

Uma coisa é certa : nunca tinha visto disco assim e num espaço duma semana vi 2 espetaculares

Link to comment
Partilhar nas redes sociais