Recommended Posts

Publicado

Viva,

Ajudem-me neste dilema, vou-me ausentar uns diazitos (bigsmile, que faço com os peixes?? ponho no aqua. sticks de fim de semana ou deixo-os 8 dias sem comer?? estou mais inclinado para a 2ª hipotese pq os sticks normalmente sujam muito a àgua mas não sei o que será melhor.

Obrigado

PJ

Publicado:

Já pensaste em um alimentador automático ? Olha que é uma boa solução.

Também podes dividir a alimentação em porções (uma para cada dia ou refeição) e pedir a alguém de confiança que alimente os peixes com a porção para esse dia/refeição.

Esta ultima opção tem a vantagem de se algo estiver a correr mal poderes ser avisado.

Publicado:

pessoalmente não vejo grande problema em deixares os teus peixes sem comer durante esse período de tempo, já que eles encontram sempre qualquer coisa pra comer no aquário.

mas se não queres que a sua dieta seja quebrada (o que apoio, claro!), o melhor é, como o membro aderito disse, comprares um alimentador automático, ou pedires a alguém que os alimente.

espero ter ajudado,

cumps

Cumprimentos!

Diogo Correia

Publicado:

boas,

Tambem estou interessado em saber mais sobre os alimentadores automaticos.

Tenho um adquirido numa grande superficie (tipo relógio) mas tem um problema, a alimentação é de 12 em 12 horas o que obriga a um periodo de luz de pelo menos 13 horas e a quantidade de comida que lança para o aqua é muito grande.

Há alguns diferentes?

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

zeneo

existem varios tipos de alimentadores automaticos, desde os do teu genero que alimentam de 12 em 12 horas até aqueles em que dá para controlar os tempos entre cada alimentação.

Quanto ás quantidades, normalmente nestes dá para colocar em camaras separadas a quantidade de comida que se quer dar em cada dose de comida.

pjmoura

Quanto á questão principal, se és daquelas pessoas caseiras que raramente saem o melhor é mesmo dividires varias doses e pedires ao vizinho da frente para tos ir alimentar, pois assim para alem de poupares uns trocos com o alimentador ainda tens mais controlo sobre a coisa, agora se és daqueles que não para em casa, um bom alimentador automatico é uma exelente compra para gerires a dieta dos teus "carapaus"

cumps

Procuro pessoal do Sotavento algarvio para troca de material de aquariofilia

Publicado:

boas,

obrigado pelo esclarecimento.

Podes-me indicar alguma marca?

é que aqui por Leiria normalmente as lojas não têm este tipo de aparelhos. Só por encomenda, então, sabendo o que se quer é bem mais fácil

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!