Camarões vs algas


fish

Recommended Posts

No dia 20 de março estive no workshop de Takashi Amano, no oceanário, e uma das perguntas que lhe fizeram foi como eliminar algas dos vidros areão, todo o tipo de algas. A resposta foi camarões, até aqui tudo bem, só que ninguem disse nada quanto as espécies, quais as mais apropriadas. A pergunta que deixo aqui no forum é qual é o camarão que consegue desbastar mais as algas, é o caridina japonica tão utilizado pelo Sr.Amano?

 

Cumprimentos,

O´Fish

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Não sei a quais o Sr. Amano se estava a referir, mas eu tive um problema de algas e com caridina japonica e sae está praticamente resolvido.Se por acaso tambem tiveres nos vidros podes juntar tambem ottos e ficas com uma brigada de limpeza a prova de bala!!!!!!!!!!!!!

 

 

 

Cumprimentos

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ois tass bowdown

 

Eu pessoalmente gosto mais dos caracois, acho que funcionam muito melhor. Não é preciso cuidado nenhum com eles e eles lá vão crechendo e desenvolvendo na boa e limpão o aqua todo.

 

Para se resolver o problema das algas com camarões é preciso upa upa montes deles. E com os caracois, dá perfeitamente para ter montes deles, e não temos de fazer nenhum para isso bowdown

 

Isto claro se tivermos botias chapeu de caracois ehhe :lol:

 

Portem-se

 

bowdown

 

wassuuup

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tb comcordo que a pomaceas sao boas limpadoras de algas e se tivermos um casal como eu que sao dois(granda sorte 4 caracois 2 casais :lol: ) eles reproduzem se bue todoas a semanas tenho uma nova postura de 200 a 600 ovos(va la que n nascem todos), e com o passar do tempo tenho uma brigada de limpeza grande como tudo sem gastar um tusto,e quando começarem a ser caracois a mais, qualquer loja te compra isso. E facil e barato e da milhoes LLLLOOOOLLL :lol::arrow::arrow:

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde!!

Antes de mais nada é preciso esclarecer que para uma eliminação de algas não são suficientes os tão famosos camarões de Amano (Caridina japonica), visto que só conseguem controlar as algas filamentosas.

Restam as algas de colónia (algas em formas de película), estas deveram ficar por conta de por exemplo: Otocinclus sp.; O Parotocinlus jumbo e Neritina natalensis um famoso caracol que trabalha sem feriados.

Ficam aqui alguns exemplos, de como aniquilar as nossas inimigas.

Abraços!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde!

 

Só tenho boas coisas a dizer dos caridina japonica, tinha um problema grave de algas no aquário, então quando vi à venda caridina japonica comprei logo 4, ainda são muito pequenos, mas ja trabalham imenso!!

Mas acho que só caridina japonica não chega, por exemplo no meu aquário tenho mais 2 camarões da madeira, 4 ottos e um L177(comprei-os todos no msm dia e desde desse dia não tenho tido problemas com algas)!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Noite,

 

Em relação aos caracois só uma pequena chamada de atenção, se tiveres bótias esquece os caracois pois as bótias limpam-nos a todos.

 

 

Cumprimentos

 

José Ferreira

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais