Pinturas em casa e os aquários...


Vlad

Recommended Posts

Ois pessoal

 

Perguntinha... quando se pinta a casa fica aquele cheiro caracteristico. Ora eu tenho o meu comunitariozito. Penso que as trocas de qualquer coisa no ar com o mesmo não serão consideráveis porque não tem nenhuma bomba de ar que injecte ar exterior para dentro do aquário e porque está tapado, minimizando assim a exposição da superficie da água com o ar.

 

No entanto... há algum perigo? Devo tomar alguma precaução?

 

Alguém teve experiências do género que queira partilhar? Admito que estou ligeiramente apreensivo.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu conselho e que deves isolar muito bem o aquario com um plastico de manaira a que seja imposivel entrar qualquer arzinho para o mesmo, pois como deves saber a agua serve como um filtro e esse cheiro da tinta e nocivo para os Peixes senao tomares nenhuma medida em relaçao a isso os peixinhos vao morrer intoxicados visto que a agua vai absorver esses quimicos que andao no ar.

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não foi da emenda foi do soneto...

 

Preciso novamente da vossa ajuda.

 

Ontem de manhã isolei o aquário todo com celofane. No meio do granel montado numa casa que está a ser pintada, foi inadevertidamente colocado um daqueles ambientadores electricos em cima do aquário.

 

Por azar e sem que ninguém notasse, a treta do ambientador derramou, pingo a pingo e o maldito óleo encontrou forma de passar o labirinto de várias camadas de celofane para entrar no aquário. Podía ter ido pelos lados, mas não, foi pelo topo... parece aquela história de deixar cair o pão... a manteiga fica sempre para baixo.

 

Hoje de manhã notei que os peixes estavam estranhos e deparei-me com o problema que acabei de relatar. No topo da água uma pelicula gordorosa cobria quase totalmente a superficie da água. Com papel de cozinha retirei a quantidade maior e depois fiz uma TPA de 50%. Juntei anti-cloro e coloquei carvão activo na esperança de filtrar o mais rapidamente possivel qualquer residuo que a água tenha.

 

O que noto é que desapareceu a pelicula e grande parte do cheiro a ambientador, mas as paredes internas do aquário estão gordorosas.

 

As pinturas acabaram e até amanhã devo ter as paredes totalmente secas dado que a tinta é de secagem rápida, portanto tenho toda a liberdade para fazer o que fôr preciso.

 

O que faço? Mais mudas de água? Periodicidade e quantidade? Mudar os peixes de aquário (é possivel dentro de uns dias), limpar o actual e voltar à estaca zero?

 

Esta maré de azar com este aquário está a começar a tirar-me do sério, só me apetece começar tudo de novo.

 

Desculpem o desabafo e o comprimento do post e obrigado desde já por qualquer ajuda.

 

Vlad!

Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais