Vlad Publicado Março 21, 2005 Publicado Março 21, 2005 Ois pessoal Perguntinha... quando se pinta a casa fica aquele cheiro caracteristico. Ora eu tenho o meu comunitariozito. Penso que as trocas de qualquer coisa no ar com o mesmo não serão consideráveis porque não tem nenhuma bomba de ar que injecte ar exterior para dentro do aquário e porque está tapado, minimizando assim a exposição da superficie da água com o ar. No entanto... há algum perigo? Devo tomar alguma precaução? Alguém teve experiências do género que queira partilhar? Admito que estou ligeiramente apreensivo. Vlad! Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
Luis Piu Publicado: Março 21, 2005 Publicado: Março 21, 2005 O meu conselho e que deves isolar muito bem o aquario com um plastico de manaira a que seja imposivel entrar qualquer arzinho para o mesmo, pois como deves saber a agua serve como um filtro e esse cheiro da tinta e nocivo para os Peixes senao tomares nenhuma medida em relaçao a isso os peixinhos vao morrer intoxicados visto que a agua vai absorver esses quimicos que andao no ar. Espero ter ajudado.
Vlad Publicado: Março 21, 2005 Autor Publicado: Março 21, 2005 Muito! Obrigado Vlad! Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
Vlad Publicado: Março 23, 2005 Autor Publicado: Março 23, 2005 Não foi da emenda foi do soneto... Preciso novamente da vossa ajuda. Ontem de manhã isolei o aquário todo com celofane. No meio do granel montado numa casa que está a ser pintada, foi inadevertidamente colocado um daqueles ambientadores electricos em cima do aquário. Por azar e sem que ninguém notasse, a treta do ambientador derramou, pingo a pingo e o maldito óleo encontrou forma de passar o labirinto de várias camadas de celofane para entrar no aquário. Podía ter ido pelos lados, mas não, foi pelo topo... parece aquela história de deixar cair o pão... a manteiga fica sempre para baixo. Hoje de manhã notei que os peixes estavam estranhos e deparei-me com o problema que acabei de relatar. No topo da água uma pelicula gordorosa cobria quase totalmente a superficie da água. Com papel de cozinha retirei a quantidade maior e depois fiz uma TPA de 50%. Juntei anti-cloro e coloquei carvão activo na esperança de filtrar o mais rapidamente possivel qualquer residuo que a água tenha. O que noto é que desapareceu a pelicula e grande parte do cheiro a ambientador, mas as paredes internas do aquário estão gordorosas. As pinturas acabaram e até amanhã devo ter as paredes totalmente secas dado que a tinta é de secagem rápida, portanto tenho toda a liberdade para fazer o que fôr preciso. O que faço? Mais mudas de água? Periodicidade e quantidade? Mudar os peixes de aquário (é possivel dentro de uns dias), limpar o actual e voltar à estaca zero? Esta maré de azar com este aquário está a começar a tirar-me do sério, só me apetece começar tudo de novo. Desculpem o desabafo e o comprimento do post e obrigado desde já por qualquer ajuda. Vlad! Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
Luis Piu Publicado: Março 23, 2005 Publicado: Março 23, 2005 nessa situaçao penso que o ideal era limpares o aquario muito bem, tiras os peixinhos para outro aqua fazes a limpeza desse fazes tb a ciclagem e voltas a colocar ai os peixinhos
Recommended Posts