ajuda urgente


migas78

Recommended Posts

Boas

A pouco tempo tive de desmontar o meu aquario todo e decidi refazelo comprei substrato fertil da ser e manado da jbl, de tambem areia silica a minha ideia é por certas zonas do aquario com substracto para plantar e um zona especifica com a bela da silica.

Ora passei da ideia a ação e comecei a montar td, pus os substractos e o areão, como ainda ñ tava abonado de euros decidi esperarar pelo fim do mes para por plantas, no entanto pus o aquario a trabalhar ja com agua e passado 2 semanitas adicionei umas coridoras para acabar o ciclo, é preciso dizer que a agua ñ era toda nova usei 50 lt da minha antiga agua e 25 da agua do meu vizinho que esta impecavel, uma semanita depois adicionei os meus discos que estavam espalhados ca por casa em varios aquas mais pequenas, era uma feira aquatica lol.

ora ate aqui td bem e antes de meter os discos tb tinha posto 2 troncozitos antigos que tinha só para dar mais cor,

ou seja tinha parte do aquario montado estava td bem com a agua e com os peixes, mas na ultima semana a minha agua começou a ficar meia amarelada "e um pouco baça", ñ sei se sera esta a melhor descrição mas é a mais aproximada, quando vi isto a acontecer, pensei logo que fosse dos troncos e tirei imediatamente os mesmos ( antes de os meter no aqua fervios bem), e fiz uma tpa de 50lt no entanto este continua com a agua amarela.

Ora a minha duvida é se isto é dos troncos e é normal ou puderia ser do substracto da jbl. alguem me ajuda por favor!

 

setup

aquario juwel rio 180lt

filtro eheim 2217

termostato 200 wats boy

iluminação a que vem de origem no aqua

 

hardscape

 

substracto fertil da sera

substracto inerte manado da jbl

e certas zonas silica

 

paramtros só tenho o ph e os nitritos

ph 6.8 teste nutrafim

nitritos 0,05 segundo teste wave

 

peixes

 

7 corydoras

8 discus

sei que tenho população a mais mas tou a tentar

vender alguns dos meus discus

 

fertelização

nosmalmente faço tpas semanais de 50lt

 

antes de mais obrigado a todos os que me possam a vir ajudar

e queria postar umas fotos para mostrar o antes e depois mas

ñ sei como... :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qd montei o meu aquario ele ficou com cor de chá por causa do tronco e das metades de coco mas depois a agua foi aclarando mesmo assim ainda demorou uma semana para aclarar! com TPA's a coisa é mais rapida mas estando a fazer o ciclo ñ é aconselhável fazer TPA's.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente é a coloração dada pelos taninos do tronco.

Não te fazem mal nenhum, nao é preciso esse stress todo :)

 

mas eu ja tirei os troncos desde segunda e continua na mesma, a possibilidade de estar a criar micro algas mesmo ñ tendo plantas nem o co2 ligado, estando só com a luz e o sustracto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qd montei o meu aquario ele ficou com cor de chá por causa do tronco e das metades de coco mas depois a agua foi aclarando mesmo assim ainda demorou uma semana para aclarar! com TPA's a coisa é mais rapida mas estando a fazer o ciclo ñ é aconselhável fazer TPA's.

 

mas o aqua ja fez o ciclo, eu ñ meti aguan toda nova, dos 180 litros so 70 foi nova e do continente :P , os outros 110 eram usada, e ñ destrui as bacterias que tinha no filtro, lavei com a agua do aqua antigo para as manter

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas eu ja tirei os troncos desde segunda e continua na mesma, a possibilidade de estar a criar micro algas mesmo ñ tendo plantas nem o co2 ligado, estando só com a luz e o sustracto?

 

Estás a perguntar se há possibilidade de ter algas sem plantas e CO2? Claro que sim. As algas só precisam de luz para aparecer.

 

 

mas o aqua ja fez o ciclo, eu ñ meti aguan toda nova, dos 180 litros so 70 foi nova e do continente :P , os outros 110 eram usada, e ñ destrui as bacterias que tinha no filtro, lavei com a agua do aqua antigo para as manter

 

Não me parece que tenha feito o ciclo. Caso contrário não terias nitritos.

 

Na minha opinião acho que te precipitaste. Ainda por cima com Discus... Vai fazendo TPAs para ajudar.

 

Água amarela será provavelmente o resultado de taninos (ou do tronco ou do substrato fértil se tiver turfa). Não faz mal nenhum, antes pelo contrário. Os discus até agradecem.

 

Água esbraquiçada é diferente. Normalmente está relacionada com um bloom bacteriano. Provavelmente por teres tido picos de amónia e teres um filtro já maduro.

 

Em ambos os casos, a solução é sempre a mesma: TPAs sendo que no segundo caso a coisa pode demorar 1-2 semanas a desaparecer.

 

GM

Gustavo Martins

 

My nano Litopótamus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estás a perguntar se há possibilidade de ter algas sem plantas e CO2? Claro que sim. As algas só precisam de luz para aparecer.

 

 

 

 

Não me parece que tenha feito o ciclo. Caso contrário não terias nitritos.

 

Na minha opinião acho que te precipitaste. Ainda por cima com Discus... Vai fazendo TPAs para ajudar.

 

Água amarela será provavelmente o resultado de taninos (ou do tronco ou do substrato fértil se tiver turfa). Não faz mal nenhum, antes pelo contrário. Os discus até agradecem.

 

Água esbraquiçada é diferente. Normalmente está relacionada com um bloom bacteriano. Provavelmente por teres tido picos de amónia e teres um filtro já maduro.

 

Em ambos os casos, a solução é sempre a mesma: TPAs sendo que no segundo caso a coisa pode demorar 1-2 semanas a desaparecer.

 

GM

 

Obrigado pelas dicas mas só mais uma questão, posso então por plantas e o co2 a trabalhar a vontade?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim.

A introdução das plantas até vai ajudar no combate a possiveis surtos de algas.

E faz as TPAs como o pessoal aconselhou anteriormente...

:)

Cumps.

"Onde existe uma vontade, existe um caminho."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.