Aquário com discus e neons


Bruno2010

Recommended Posts

Boas, o meu aquário tem 1 metro de comprimento e 40cm de altura. Leva cerca de 115 litros e eu gostava de meter lá algumas plantas e colocar discus e neons. A minha duvida é que plantas devo meter e quantos discus e neons posso colocar num aquário com estas caracteristicas? Aguardo respostas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tenho usado este site como referência > http://www.aqadvisor.com/AqAdvisor.php?AqVolUnit=L&AqTempUnit=C&AqLengthUnit=cm

Colocas os dados do teu aquario e equipamento, depois escolhes os peixes e adicionas a quantidade.

Em baixo depois tens o resultado.

 

Plantas podes meter as quiseres, mas se procuras ter discus e neons presumo que pretendas ter um ph mais ácido, e aí já terás que ser um pouco mais esquisito.

Também tenho este site para procura por parametros para plantas > http://www.aqua-fish.net/index.php?cur_lang=2&count=no&secured=&section=6

Espero que não tenhas problemas com o inglês :happy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tu podes pôr "quantos discus quiseres" ao inicio, à medida que vão crescendo tens de ir desfazendo de alguns. O aconselhado é 50L para cada discu adulto. Mas isso depende muito das Tap's. E com os discus não pode haver descuidos em relação a esta matéria.

Podes meter um cardume de 5 de estripes à tua escolha, com um cardume de 15 néons, umas 5 corys.

Tens de ter uma boa filtragem e oxigenação!

Plantas se não quiseres ter muito trabalho tens anúbias, fetos de Java, valisnérias e musgos.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não iria colocar mais que 2 ou no maximo dos maximos 3 discus adultos nesse aquario,e 3 adultos já tens de ter muito cuidado com as tpas manutenção e qualidade do equipamento do aqua.

 

A regra anda nos 50 litros por adulto mas há quem diga que 40 litros por adulto chega com boa filtração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.