Filtros


Recommended Posts

Bom dia,

 

Tenho um aqua de 300 lts e a minha ideia era colocar um filtro heim 2213 a trabalhar juntamente com um 2217 ou um Fluval 306, gostava de ter a vc opinião sobre estes dois ultimos filtros (2217 e fluval306), qual dos dois escolher.

 

Ou a outra ipotese era só ter um filtro a trabalhar para compensar em termos de conta de electricidade, podem-me dar umas dicas de um filtro que possa ficar a funcionar sozinho no meu aqua e que faça um bom trabalho?

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O filtro faz 1500l/h e custa 160 euros.

Com carvão no filtro consegues ter a água cristalina.

 

Cumps.

 

Sabes de alguma loja na zona de lisboa que tenha esse filtro a este preço ?

 

Achas que para 1500 l/h 1,20 de comp não é pouco não vai criar muito movimento na agua ? pois tenho discus e sei que eles n ão são muito amigos de aguas muito agitadas!

 

Só mais uma perguntar a esse preço já inclui as massas filtrantes ?

 

Desde já agradeço a ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Este é o preço em lojas na net... Lojas mesmo vai ficar mais caro.

Não faz mal esse fluxo eu tinha 1000l/h num aqua de 80cm com 200L, firas a flauta para a superfície, mas não totalmente. Mantem a zona em baixo mais calma. Já vem com midias.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Como já te sugeriram anteriormente o modelo ideal para o teu aquario seria um JBL CristalProfi greenline 1501, assim terias apenas um filtro a trabalhar e para além disto esta nova gama de filtros são economicos, foi um novo upgrade na gama JBL. Se não encontrares numa loja perto de ti podes encomendar online deixo-te por exemplo um link

 

http://wate-r-evolut...ine-055090.html

 

http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/filtros-externos/350-600l/jbl-cristalprofi-e1501-greenline.html

Editado por BrunoPereira_44091
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas esse filtro o JBL que dizes quantos litros faz por hora, e qual o preço dele ?

 

 

Filtro para aquários até 600 litros com massas filtrantes incluídas

  • Volume de filtragem 12 l
  • 4 cestos de filtragem
  • Caudal 1500 L/H
  • Consumo 20W
  • Dimensões: 200 x 235 x 460 mm.
  • 160€

Vale bem o dinheiro que gastei com ele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabes de alguma loja na zona de lisboa que tenha esse filtro a este preço ?

 

Achas que para 1500 l/h 1,20 de comp não é pouco não vai criar muito movimento na agua ? pois tenho discus e sei que eles n ão são muito amigos de aguas muito agitadas!

 

Só mais uma perguntar a esse preço já inclui as massas filtrantes ?

 

Desde já agradeço a ajuda.

 

boas

 

para os 300l do aquario,um filtro de 1500l/h é o minimo que deves ter e como tens discus,que sujam bastante nao deves optar por filtros de menor capacidade.

nao te preocupes com o movimento da agua,metes a flauta que o filtro tras e resolves o problema.

eu já tive 1 filtro de 2000l/h e nao era muito para os discus.

tambem já tive 2 filtros a trabalhar ao mesmo tempo e cinseramente,a meu ver tinha melhores resultados e se por alguma razao um avaria-se,tinha o outro a trabalhar.

mas conforme tinha 2 filtros,tambem tinha 2 termostatos(1 de 200w,1 de 150w).caso 1 avaria-se,tinha sempre o outro a trabalhar.

mas por outro lado tinha mais coisas dentro do aquario e gastava mais energia.

 

tambem tudo depende da quantidade de discus que tens.

eu cheguei a ter 12 discus(6 adultos e 6 juvenis) no aquario que tambem era de 300l.

 

conseguia ter sempre a agua cristalina,mas tambem fazia tpas de 10/15l todos os dias

Editado por demanuel

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.