A touch of orange - ADA 60P


Francisco Matos

Recommended Posts

Francisco, estive a reler este teu tópico deliciado que felizmente o Miguel recuperou para a galeria e uma dúvida apareceu - que achaste depois deste tempo todo do ADA Growth plate ?

Abraço

 

Olá António,

 

Pois.. o que eu acho do ADA Growth plate. Na minha opinião, é uma forma de poupares substrato e ter alguma orientação para ter declive. Pode ser útil (e mesmo assim, há outras alternativas) em países com temperaruras menos temperadas que as nossas para aquecer o substrato, mas ...

 

Aqui usei com um termoestato, mas para ser eficaz, tem que ser um (termoestato) que te permita controlar a temperatura sem ser equipamento em si. Caso contrário, ficas sempre limitado à temperatura que marcas e podes ligar e desligar da ficha.. pouco mais. Tenho continuado a usar, mas sem termoestato.

 

Um outro problema é a fotografia sem equipamentos. Se tiveres o termoestato, terá sempre o fio à mostra. Repara que nas fotos, tenho a Ammania Gracilis a disfarçar o fim.

 

Abraço,

Francisco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Já que o António anda a desenterrar tópicos :) tb reli alguns posts e achei este bastante interessante.

O que falas da Ammania em relação aos novos rebentos eu concordo perfeitamente e acho que até demora um pouco mais. Algo que me assustou no inicio de utilização da planta. Mas adoro-a... Vale a pena o tempo de ambientação.

 

Adoro a Ammania sp. Bonsai. Tenho que voltar a usá-la numa montagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Francisco, tiro-te o chapéu. Isto é uma das coisas mais lindas que vi aqui no forum. Espectacular mesmo. E as fotos são de grande qualidade também. Ficarei a acompanhar. Tás de parabéns!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Francisco, tiro-te o chapéu. Isto é uma das coisas mais lindas que vi aqui no forum. Espectacular mesmo. E as fotos são de grande qualidade também. Ficarei a acompanhar. Tás de parabéns!

Muito obrigado pelo comentário.

 

Entretanto já desmontei este aquário para montar o Back to Otemanu.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pelo comentário.

 

Entretanto já desmontei este aquário para montar o Back to Otemanu.

 

Abraço

 

Ah ok eheh que distraído! :D Fico a acompanhar o outro entao :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais