Preciso de ajuda com Tubarão Martelo


NunoEspadinha

Recommended Posts

Olá pessoal. Uma pessoa minha conhecida deu-me um tubarão martelo bem grande já.. praí 10, 15 cm. O problema aconteceu quando essa pessoa o apanhou com o camaroeiro para mo trazer...

 

Ele abriu as barbatanas e espetou-as nas redes do camaroeiro, ficando completamente preso... a única hipótese foi cortar a rede do camaroeiro com uma tesoura....

 

concluindo, o peixe parece estar bem de saúde já no meu aquário mas tem dois pedaços de rede verde agarradas em cada uma das barbatanas laterais.

 

 

Quando o trouxe, tentei tirar as redes o mais possível, mas não consigo bang tive o peixe na mão, só com uma barbatana de fora e ainda fiz alguma força para tentar puxar a rede.. não sái nem por nada: dá ideia deestar completamente presa na "espinha" que forma a parte exterior da barbatana..

 

não sei o que hei-de fazer, embora ele pareça estar bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um update! um dos pedaços de rede já se desprendeu de uma barbatana :wink: vamos ver se o outro (maior) também lhe acontece o mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... mas sendo o peixe bem grande, a barbatana parece-me bastante rija, pelo menos a parte exterior... estava a ver se não tinha que fazer isso.

 

De qualquer modo ele parece-me bem! No fim de semana da páscoa vou tentar tirar a rede de novo... já o deixei ambientar-se e acalmar do stress da mudança.

 

Depois digo algo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Óptimas novidades do lado de cá :roll:

A outra rede maior soltou-se também por si só... e o Tubarão está agora liberto delas :wink: :D

 

Estou muito contente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ois

 

isso aconteceu-me com o meu pleco... mas felizmente n ficou a rede presa na barbatana dele... mas ainda levei uma tarde para lhe soltar do camaroeiro porke ele n parava de se mexer... lol

no fim ficou com algumas feridas mas td ficou bem...

 

se isso n sair vais ter que cortar a barbatana ao pei, mas n te preocupes pois volta a crescer  

 

n sei se seria capaz de fazer uma coisa dessas....

 

xauz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais