Alimentação de alevinos em aquário comunitário


elorga

Recommended Posts

Bom dia,

 

sei que mais cedo ou mais tarde irão começar a surgir alguns nascimentos no meu aquário comunitário - tenho 3 guppys (2 fêmeas e 1 macho) e 3 plattys (3 fêmeas, sendo que irei juntar em breve 1 macho).

 

Tenho andado a procurar plantar de forma +/- densa algumas zonas de maneira a proporcionar algum refúgio para os futuros alevinos se esconderem. Recentemente arranjei vários pés de Ceratophyllum demersum 'Foxtail' e formei uma espécie de "bola/emaranhado" de maneira a que seja provavelmente a zona com maior dificuldade de acesso por parte dos adultos, que podem ver aqui:

- http://www.aquariofi...howtopic=206054

 

 

A minha pergunda é a seguinte - dado que vou deixar a natureza seguir o seu curso, e não vou separar (porque não tenho) nada nem ninguém para uma maternidade à parte, como será a melhor maneira de alimentar depois os pequenos peixitos que venha a sobreviver e que habitem nas zonas mais plantadas? Como "injectar" comida em determinada zona expecificamente sem que ela se espalhe maioritariamente seja absorvida pelos restantes?

 

Gostava de ter algumas ideias e respostas por parte de que também não separa os alevinos para um aqua à parte, ou de todos os outros que possam contribuir com a sua opinião.

 

Obg,

Edgar

Cump,

ELorga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que se queres deixar a natureza seguir o seu curso, não precisas de te chatear com a alimentação dos alevinos. Não te preocupes que eles amanham-se.

 

Os meus pais têm um aquário de 50 L cheio de platys e mollys e respectivos alevinos, uns mais novos que outros. Nunca fizeram nada de especial e sempre sobreviveram muitos.

 

Eu não me chateava muito

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok obrigado pela tua opinião Paul.

 

Não sei se é importante para este tema, mas esqueci-me de referir que o meu aquário já por si é pequeno, tem 60cm de largura os tais também +/- 50L...

Cump,

ELorga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus pais só têm feto de java no aquário, MUITO feto de java e os alevinos safam-se perfeitamente. O teu é do mesmo tamanho, desde que garantas sitios onde eles se possam esconder...

 

Qualquer dia estás a rogar pragas aos alevinos! :P

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredito que sim... mas como o meu cunhado está a montar o aquário dele de 1 metro, e pretende depois também peixes deste tipo, um aqua comunitário, já sei que devo de despachar uns qts para lá, e ele agradece!

 

Fora isso, numa loja ao pé de mim disseram-me que aceitam sempre (mediante o preço deles é claro, e apenas os mais "vistosos" como deixaram claro) os guppys que eu possa ter e queira despachar, por isso vamos ver...

Cump,

ELorga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais